sábado, 25 de outubro de 2008

E não é que...

Estou de férias!
Só é pena não poder ir passar uns dias ao sol.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Gostei muito, muito mesmo.

Omitir = Mentir ?


Contei à minha mãe e às minhas amigas, escrevi no blog, mas não lhe contei. Porquê? Não sei bem porquê. Porque achei que não era coisa que lhe interessasse, que se ia aborrecer e ficar calado durante meia hora só porque eu tive a infelicidade de me cruzar com um toni na auto-estrada. Penso que foi essa a razão, não sei se o meu subconsciente tem outra. Não foi por mal, foi burrice, ingenuidade, ou outra coisa qualquer, porque, quando ele me perguntou, andávamos nós pelo Chiado à casal apaixonado e eu comia umas castanhinhas assadas que me sabiam que nem ginjas, se nunca mais tinha falado ou encontrado o fantasma do natal passado, respondi-lhe com a maior naturalidade do mundo “olha, vê lá que o encontrei na auto-estrada”. Ficou aborrecido. “E só mo contas porque te perguntei?” Não, não te quis chatear. Foi mesmo só por isso. Mas segundo ele, o não contar é quase como mentir. Se lhe conto o meu dia todo e omito esta parte específica é por alguma razão. E são nestas coisas sobre as quais se constrói a confiança... He's got a point. Entendo o que diz. Mas não foi por mal, juro que não.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Apaixonei-me por esta música quando deu num episódio da Anatomia de Grey da temporada passada. Anda a tocar por aqui repetidamente. Muito boa.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

A1

Ia eu descansadinha pela auto-estrada fora, a pensar na vida, em como o dia estava a ser cinzentão, com toda a chuvada, com os parvecos dos meus colegas de trabalho daquela manhã, e, como se não bastasse, com a notícia da morte de um tio do meu maisquetudo, que o obrigou a ir para o Algarve de repente, sem mim (disse que não valia a pena ir com ele, que fosse para a terrinha descansar). Vinha amuada, com uma lágrima no canto do olho. Queria ter ido com ele e estava a fazer o caminho na direção oposta.
E lá ia eu, a conduzir, quando de repente sinto uma pedra no sapato, que é como quem diz, avistei a minha pedra no sapato num carro à minha frente, e pensei mas como é que raio ainda consegues distinguir o carro dele em plena A1 quando vais a 14okm/h? Não tens mais nada com que ocupar o cérebro sem ser com informação desta que já devia ter sido apagada há meses? É claro que depois, em vez de não querer saber do sucedido, passei uns belos 10 minutos a pensar no será que me viu, será que ainda conhece o meu carro, vai-me telefonar, não vai nada, tá-se a cagar, lembra-se lá que carro é que eu tenho, mas és parva P! não tens que gastar tempo a pensar nele, tens o teu maisquetudo, isto não te interessa nada, olha o telefone está a tocar, e não é que é ele, afinal sempre conhece o meu carro, será normal ficar contente com isso? o ego sofrer um boost pelo simples facto de me ter reconhecido em plena A1? Ao menos isso, quase 10 anos de misérias são quase 10 anos de miséria, que lhe fique alguma coisa na memória. Mal de mim se não ficasse.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Porque vamos sempre onde eu quero. Tenho as vontades todas feitas.
Mesmo que chegue a casa do trabalho e diga que naquela noite vamos onde ele quiser, dá-me a escolher o restaurante. "O que é que te apetece comer?" E eu escolho. Marisco. Começa a pensar onde podemos ir, para, passados 10 minutos, me ouvir mudar de opinião. Quero ir ao indiano. Faz uma cara feia, diz que já estava a pensar no bife e é claro que lhe digo que vamos onde quiser, que não me faz qualquer diferença. Acabamos no indiano. Os planos para depois do jantar, o cinema, ou o copo na Bica, vão todos para as urtigas, porque aqui a menina fica mal disposta com o jantar. Última hipótese, vamos ver televisão, mas nem nisso sou boa. Adormeço passados 3 minutos. "Vá, vamos para a cama." E ainda nem é meia noite. Que rica companhia.

Jantávamos ontem no indiano, quando, de repente, saído do nada, começa a inumerar coisas que quer fazer.
- Quero ir à Islândia.
- Quero comprar um Volvo V50.
- Quero vir morar para Lisboa. Contigo.
:)

;;