quinta-feira, 30 de abril de 2009

Alguém diz aos meus vizinhos de cima que já chega de martelar e furar as paredes?? Xiça! Já não se pode dormir até ao meio dia!

domingo, 12 de abril de 2009

Qual é o meu espanto, ao ligar a televisão e perceber que os senhores que escolhem os filmes das tardes de fim de semana vivem com uns quantos meses de atraso no calendário. O Sozinho em Casa não é um filme que se enquadre nesta época e não há desculpa possivel para quem o decidiu pôr no ar, não hoje em dia em que há tanto filme giro. Shame on you!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Desmazeladas

Porque é que há certas estrelas, ou pessoas conhecidas pelos seus trabalhos na televisão, portuguesas ou estrangeiras, que andam na rua como se tivessem acabado de sair da cama e apenas vestiram um casaco por cima do pijama? Todos temos direito a apresentar-nos na rua como nos apetece, é verdade. Mas a minha mãe ensinou-me a ser arranjadinha, a lavar a cara e pentear o cabelo antes de sair de casa. E eu, que posso andar na rua em Lisboa à vontade, porque sou uma perfeita desconhecida e ninguém vai chegar a casa e contar às amigas como me encontrou mal vestida e mal arranjada, cumpro as regras mais básicas e assim consigo misturar-me no resto da multidão, despercebida. No entanto, vejo revistas e lá está uma estrela de Hollywood toda mal vestida, descalça até se for preciso. Ou como ontem, deparo com uma Jessica Athayde no Colombo, desarranjada e de tal forma despenteada, que as minhas primas mais novas pensaram que era um rapaz. Não percebem que assim chamam mais atenção sobre si? Será esse o objectivo? Ou simplesmente estão fartas de ser bonecas?

Nunca pensei dizer isto, nunca me passou pela cabeça de facto. Não gosto de magia, nem de nenhuma outra actividade circence (incluindo circos do soleil e afins), mas quando este moço embarcou no avião fiquei de boca aberta e até ignorei o facto de estar com óculos de sol às 5 da manhã, quando ainda é escuro como breu. Vestido de preto à cigano, pele morena, também à cigano, fez-me segurar à cabeceira do lugar à minha frente para não cair de espanto. Onde estava aquele esquisitóide, magricela e desengonçado que eu via na televisão? Aqui à minha frente estava um homem giro, bem constituído e nada escanzelado. por isso aqui vai, a declaração que nunca pensei dizer:
O Luís de Matos é giro.

sábado, 4 de abril de 2009

Sento-me no sofá depois de horas na internet a ver hotéis e apartamentos no Hawaii, a coçar a cabeça e perceber que não há como não gastar mais do que tenho na viagem. Na televisão passa o episódio mais recente da Anatomia de Grey, e, por mais que queira concentrar-me no enredo e no inglês sem legendas, a minha cabeça tem tendência a virar-se para a gaveta onde estão guardadas as cartas da ex. Podia ler uma, uminha apenas, só para ver qual era o teor da escrita, se são cartas de amor, ou só conversa da treta. Estou sozinha, ele nunca ia descobrir. Mas não vou. Não vou. Não vou! Caramba! Porque raio é que não as guardou quando eu não estava a ver?

;;