segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cremes

Suponho que seja mau sinal sentir a pele arder depois de pôr um creme. Suponho que seja mau sinal acordar com umas borbulhinhas no queixo, mini minis, que não se sabe de onde vieram e nunca tivemos na vida. É que comprei um creme XPTO da Elizabeth Arden, para as primeiras rugas e manchas na pele (sim, porque neste verão fiquei bigoduda, não com pelos mas com uma mancha horrorosa, que segundo consta se deve à pílula - apesar de a tomar há anos e nunca ter tido nada disto), e está a parecer-me que me faz alergia. Deixei de o pôr durante uns dias, as borbulhas desapareceram, e decidi voltar ao ataque e experimentar de novo. Ontem notei o tal ardor quando o pus e pareceu-me ter ficado com a pele invulgarmente brilhante. Não sei se é o creme a fazer efeito, se é mau sinal. Vou ver nestes dias como é que a pele reage. Se correr mal, olhem, são 40 euritos que mando pó caneco.

domingo, 30 de agosto de 2009




Acabei finalmente de ler A Sombra do Vento. Estava a ser difícil deixar-me levar. Resisti. No entanto ontem agarrei-me a ele (ou terá sido ele a agarrar-se a mim?) e li até ao fim de uma enfiada. Declaro aqui que Fermín Romero de Torres é oficialmente o meu personagem de ficção favorito. Está muito bem construído, fez-me rir à gargalhada na solidão do quarto de hotel e tenho pena de não o encontrar de novo noutras aventuras. Se fôr um daqueles livros adaptados ao cinema (e não duvido que será), vou estar lá, com o balde de pipocas na mão, a dar uma nova face aos personagens que me acompanharam nos últimos meses.
Se não souberem o que ler nos próximos tempos, fica a sugestão. É mesmo bom, e lê-se muito bem.

sábado, 29 de agosto de 2009

Contámos mais de 10 noivas na zona da Praça Vermelha. Sentadas no café a beber capuccino, a passear pelo centro comercial, na rua a tirar fotografias e a caminhar sabe-se lá para onde. Deve haver alguma tradição para aquelas bandas que desconheço.


Estou fora do mercado!
(É mesmo a minha mão, com o meu anel de noivado (eh eh). Na fotografia parece que tenho mãos de bruxa, eu sei, mas o que conta é que o anel é lindo!)
PS. Ao que parece, o anel está na mão errada. Sou nova nestas coisas, mereço um desconto.








Vim num pulinho até Moscovo e estou de volta amanhã de manhã. Deixo-vos umas quantas fotos cá do sítio, do pouco que vi. Daqui a duas semanas volto e faço uma visita mais extensiva.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sweet dreams

Em sonhos, quando durmo, faço aquilo para o qual não tenho coragem, faço o que desejo, faço coisas de que me envergonho e ando a remoer nas primeiras horas depois de acordar com medo de que seja o meu subconsciente a dizer-me que afinal era aquilo que eu queria. Nos sonhos tenho amor, vivo aventuras sem sentido, choro de tristeza profunda, rio à gargalhada e tenho medo do que possa perder. Mas, no fim, acordo. Acordo sempre para a realidade, sempre a mesma realidade, que por vezes não consigo ver com os mesmos olhos porque os sonhos me alteram a percepção, me viram o mundo do avesso e põem tudo em causa. E volto a dormir, volto a sonhar e no dia seguinte muda tudo de novo. Estes sonhos malvados que não me deixam viver tranquila no meu canto. Sossegada, sem suspeitas, sem medos e sem desejos proibidos.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Amigos, amigos...


Já agora, fui dar com esta foto que o mostra num camarote com a estrunfina da Victoria Beckham e o meu anteriormente muito estimado Tom Cruise. Não sabia que se dava com esta gente. Só espero que o Tom não tente vender-lhe aquela banha da cobra à qual chama de cientologia. E a cor dela? Está a dar um bocado para o exageradito, não?



Continuo à espera do dia em que vou dar de caras com este moço sentadinho na executiva de um avião. Não estou a ver razão para que não aconteça, o mundo dá tanta volta... Só não imagino qual será a minha reacção. Sacar do telemóvel e mostrar-lhe a fotografia que tirámos juntos há mais de 10 anos (sim, já passou esse tempo todo e eu continuo a andar com ela)? Declarar-me uma fã eterna e esperar que me dê mais do que dois minutos de conversa em vez de se limitar a pedir um copo de água? Ou fingir que tropecei nos sapatos e cair-lhe em cima? (Talvez risque esta última hipótese. Já sou uma mulher comprometida e não troco Gary Barlows nenhums desse mundo pelo meu mais-que-tudo.) Não sei, não sei.

sábado, 22 de agosto de 2009

Livros

Ando há mais de dois meses com o mesmo livro para trás e para a frente. Foi comigo para o Hawaii, vai comigo sempre que vou para fora, e não há maneira de o acabar. Não é que a história seja chata, o mal é que há sempre alguma coisa que se mete entre mim e ele. Ele é televisão, é internet, é passar a ferro... e o desgraçadito vai ficando para trás. O pior é que já tenho 3 ou 4 na fila de espera, que vão seguir o mesmo destino, tenho a certeza. Talvez lá para o fim do ano consiga pôr a leitura em dia.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Gosto da história, adoro as ropupas e até gosto do Chuck Bass. Está quase a começar a terceira temporada!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Carrósseis


O bom deste trabalho é que às vezes nos deixa ir a locais que o nosso país deixou desaparecer, e que agora só se podem encontrar nas festas municipais ou coisa do género, feiras de diversão. Diversões como a montanha russa, a roda gigante e outros carróseis vão sendo raros por cá e é pena. Geralmente encontramos os carrinhos de choque e já é bom. Sobram-nos também as barracas das farturas, das pipocas e do algodão doce, tudo coisas que não recuso e só de as mencionar já fico com água na boca. Ontem, em Hamburgo, foi dia de voltar a andar na montanha russa. Há anos que não o fazia, e, quando acabou, soube a pouco. É bom saber que ainda sou capaz de enfrentar estes medos menores e viver a adrenalina que trouxe. Para repetir em breve.
Um muito obrigada à P pela sugestão.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Depois de 3 dias em casa, a descansar, a fazer o almoço para o mais-que-tudo, a sair para ir ao Santini comer gelados e ver casas à venda só para sonhar um bocadinho, a deitar tarde e a acordar mais tarde ainda, eis que já me marcaram uma rotação de 4 dias em que saio amanhã e só regresso na segunda. Vai doer! Paris que me perdoe, mas não me apetece nada ir para lá.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

True Blood




Adoro esta serie. Devorei a primeira temporada de seguida e já estou a juntar os episódios da segunda para fazer o mesmo. Uma mistura de Twilight com Californication, com sotaque e mentalidade sulista.
A actriz principal é a menina d' O Piano, Anna Paquin, e o vampiro por quem se apaixona é Stephen Moyer (fui descobri-lo ontem na serie The Starter Wife completamente diferente, loiro e moreno. Tive de ir ao IMDB só para confirmar que era ele). A química entre os dois era tanta que já estão noivos, fora do set.
Se a apanharem na televisão, não percam.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dona-de-casa

Mermaid Melody

O homem levantou-se cedo e foi para o trabalho. A mim calha-me um dia livre, que será dedicado a esfregar a casa-de-banho e a limpar a cozinha. Por enquanto estou a ver os desenhos animados e a comer cereais, logo me dedico às tarefas de dona-de-casa estremosa. A tábua de passar a ferro montada na sala há dois dias é para não me esquecer que ainda tenho muita roupinha para pôr em ordem. Acho que é por aí que vou começar. Sempre posso ir vendo a bonecada no canal panda.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Samsung Jet


Fiz anos no Hawaii há mais de um mês, por isso a prendinha da mamãe chegou mais tarde. Valeu a pena a espera. O telemóvel é giro, tem funções engraçadas e posso fugir à febre do iphone. Aconselho.

La Roux

Ando a ouvir o album dos La Roux há 4 dias. É o cd no carro e a música no telemóvel. São muito bons, deixam-me a bater o pézinho e a abanar a cabeça sem dar por ela. Esta é uma das minhas favoritas "Quicksand".

sábado, 8 de agosto de 2009

Kahana Bay



Kalaeoio Beach



Molii Pond




Kamehameha Highway


Waimanalo Beach


As unhas da minha amiga Kanako
(ainda estamos muito atrasados nas unhas de gel)



Waikiki

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Morar junto

Ontem tivemos tragédia cá em casa. Cansada como vinha, só podia dar neste resultado. Devia ter ido para casa da minha mãe, era o que me apetecia. Fechar-me no meu quarto até acalmar e ficava como nova. Mas não podia ir para lá. O morar com uma pessoa é isto, partilhar bons e maus momentos, e não é fácil deixar que nos vejam no nosso pior, principalmente eu, que sempre tentei estar sozinha quando estou triste ou mal disposta. Vinha pelo caminho já a imaginar que ia chegar a casa e ter tudo por arrumar, ou cheiro de cigarros espalhado no ar. Não tinha nada disso. Estava tudo perfeito. Disse-me mais tarde que tinha tentado deixar tudo pronto para que quando chegasse só tivesse de deitar e dormir. Foi amoroso, mas mesmo assim não me deu o abraço de consolação pelos dias fora e veio pedir-me explicações pelo meu estado choroso e calado. Explicações não tinha, estava cansada, "fed up", como dizem os ingleses, não tinha mais nada para dizer. Esta falta de justificação deixou-o desconfiado, devia ser alguma coisa que não lhe queria contar, e então virou-me as costas amuado. Deu-me para chorar. Para ir para a varanda agarrada a uma garrafa de licor de amora. O que é que ele queria? Devia estar a mimar-me e vira-me as costas! Lá conversámos, as coisas ficaram mais calmas e dormimos agarradinhos. Humm, que maravilha. Era tudo o que eu queria.

Lady Gaga

Serei eu a única a achar esta senhora pirosa e de mau gosto e a não suportar mais ouvir a musiquinha Poker Face?

terça-feira, 4 de agosto de 2009


Pela estrada 72



Deitada numa praia só nossa


Ala Moana Beach


O meu jantar de aniversário



Pela estrada 72




Waikiki

É esta a vista que tenho no momento, estou no Funchal (é verdade, esqueci-me de dizê-lo no meu desvairo de ontem). Pensei que, quando acordasse de uma boa noite de sono e abrisse a janela, tudo ia melhorar com esta vista. Até começou bem. Fui ao pequeno almoço, o tempo está bom, logo à noite estou em casa... e liguei o computador. Liguei o computador e percebi que já tenho um voo para amanhã, daqueles que eu ódeio, que me tiram de casa a noite inteira, que só me deixam ir dormir às 9 da manhã. Tive de derramar uma lágrima ou duas de raiva e frustração. Vou começar a dizer asneiras!! Juro que vou!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cansaço

Deixem-me-vos contar que, desde que cheguei de férias, ainda não parei. Está demorada a segunda fornada de fotos, pois não tenho parado em casa, e não me dão descanso nem nas folgas. Se não é do conhecimento público, eu torno-lo: a TAP tem falta de tripulantes. Recusou-se a renovar o contrato a alguns colegas na pior altura do ano em nome da malfadada crise, e agora tem vários voos a sair com a tripulação mínima de segurança, não podendo assim ser prestado o serviço aos passageiros pelo qual pagaram. Esses colegas não iam salvar a situação, mas ajudavam a melhorá-la. Manifesto aqui o meu descontentamento, o meu desagrado, o meu cansaço físico e psicológico pela sobrecarga de trabalho que tenho sofrido nas últimas semanas, pela falta de reconhecimento do esforço feito por todos os que continuam a dar no duro em nome da companhia, e pela minha vontade de chorar porque estou há três dias fora de casa e só amanhã à noite posso voltar para os braços do mais-que-tudo. A culpa é minha, eu sei. Quem me manda a mim escolher esta vida?
Enfim, voltarei em breve com as fotos. Prometo.

;;