terça-feira, 29 de setembro de 2009

Hoje em dia, quando olho para trás e recordo o meu passado, ainda meio recente, não sinto orgulho nenhum. Na altura vivia o dia a dia, achava que fazia tudo parte de um processo em que ia aprender muito, que era um meio para atingir um fim e que, mais cedo ou mais tarde, o meu tempo chegaria. Ia ser feliz, tinha a certeza. Não estava enganada. Sou feliz, mais do que podia imaginar poder ser. No entanto, olhando para trás, para o entretanto que foi a minha vida, o entretanto em que "vamos cá aproveitar a vida enquanto o príncipe não aparece", percebo agora que fiz tudo ao contrário. Fiz tudo o que jurei que nunca deixaria que me fizessem. Deixei que abusassem de mim, deixei-me ser a outra, aquela mulher que todas detestam, porque é a má da fita, a que está a comer da panela de outra. Nunca me impus, nunca tomei rédea da situação, e, para me livrar de tudo, apenas deixei que morresse, que caísse na rotina e se gastasse até nem sobrar a vontade de o encontrar na rua. E enganei-me durante este tempo todo, inventava desculpas para o facto de não estar comigo, para o facto de preferir ficar com a namorada do que comigo. Na minha cabeça éramos certos um para o outro, só nos tínhamos cruzado na altura errada. Eu era muito nova, muito verde, por isso é que me trocava por outras. A verdade era que não gostava de mim o suficiente, esta é a verdade. Sei-o. Sei-o e do alto da minha experiência, digo a quem quiser ouvir: Quem gosta tem sempre tempo para a pessoa amada. Quem gosta responde sempre às mensagens, aos telefonemas. Quem gosta liga só para saber como a outra pessoa está, sem segundas intenções. Quem gosta faz quilómetros só para irem jantar juntos, para estarem uma hora que seja juntos. Quem gosta assume, mostra a todos que estão juntos, de mãos dadas, abraçados, beijos na escada rolante e no meio da rua. Quem gosta vai buscar a casa a pessoa amada, à porta da frente, não se combinam encontros no parque de estacionamento de tal sítio onde se sabe que ninguém os reconhecerá. Quem gosta não vai embora depois do sexo, dorme junto, até de manhã, dorme agarradinho e vai dando um beijinho ou outro durante a noite. Quem gosta procura, não precisa ser procurado, está lá disponível para nós, com o nosso nome no topo da lista de prioridades. Acabam-se os jogos. Ele não gostava de mim. Ponto. Felizmente há quem goste.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Esta é a musica do momento. Gosto do ritmo, da batida, deixa-me bem disposta, com o nariz empinado e uma sensação de confiança em mim própria. Faz-me bater o pezinho,abanar os ombros e balançar a cabeça, coisa rara em mim. Ouço uma e outra vez, até à exaustão.

domingo, 27 de setembro de 2009


Há dias em que chego a casa e apago. Não a dormir, mas sentada no sofá, desligada, apática, com o olhar vazio. Não quero ver televisão, não quero sair, não tenho nada para dizer. Fico ali parada simplesmente, sem emoções, sem vontade nenhuma. E ele, ali ao meu lado, pergunta "estás triste?". Não estou triste, não estou nada. Estou deslocada, é só.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Muito bom

Acabei de ver este video na Oprah e fez-me rir à gargalhada. Reparem bem no jeitinho que estes moços têm para a dança. E o bem que o Justin Timberlake fica com este modelito.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Agora que já saí do médico é que me sinto doente. Tive de vir fazer tempo para o Vasco da Gama e, em vez de andar metida nas compras, sentei-me no sofá e sinto-me perdida de sono. A Red Oak à minha frente e eu sem forcinhas para lá entrar e perceber pela milésima vez que é tudo a puxar para o carote. Deve ser efeito secundário da vacina que me espetaram no braço. Já agora, alguém me sabe dizer porque é que aqui a língua que ouço menos é o português? De onde é que saiu esta estrangeirada a falar esquisito?

Será que?

Sei em que vida ando, sei o que faço e tomo as devidas precauções, mas sempre que me perguntam se estou grávida antes de um raio x, ou antes de uma vacina, respondo sempre que não com um piozinho e ainda fico a pensar no mal que estou a fazer à hipotética criança.

domingo, 20 de setembro de 2009

Metida na cozinha

Hoje foi dia de fazer sopa pela primeira vez e uma receita nova de um bolo. A sopa ficou óptima, o bolo nem por isso, mas come-se.

...nenhum canal de televisão ter passado ainda o Dirty Dancing. A SIC lá se lembrou de fazer hoje a homenagem ao nosso Patrick Swayze.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

  • Ontem comprei duas revistas de noivas, que me custaram os olhos da cara, e percebi que, se tirarar a publicidade aos vestidos, têm 8 páginas de conteúdo.
  • Comprei uma agenda e já comecei a fazer a lista de convidados. (Também comprei 2 cadernos, post-its e canetas às cores, mas isso foi porque fiquei com a febre do regresso às aulas a ver aquelas coisas novas todas, e tive de comprar umas coisitas para mim mesmo que não me vá sentar numa sala de aulas tão cedo.)
  • Encontrei uma coisa muito gira para se fazer, que vai ser segredo porque não quero que ninguém copie, mas ainda tenho de descobrir quanto me vai custar.
  • Já sei a massa do bolo que vou querer no meu casamento. Já tenho a receita. Só falta encontrar a pastelaria que o faça. A decoração vai ser outra conversa.

Só ontem à noite tive oportunidade de ver parte da cerimónia. Foi preciso pouco para ficar com a boca aberta de incredulidade. Não foram as idiotices ditas pelo Russel Brand, nem os fatos mirabulantes ou a actuação da Lady Gaga, foi mesmo a parvoíce do Kanye West. Que ideia foi aquela de subir ao palco quando a tadita da Taylor Swift estava a agradecer o primeiro video music award? Da sua vida?! Tudo bem que a Beyoncé tem mesmo um dos melhores videos de sempre, mas a outra coitadinha merecia o seu tempo de glória e ficou ali especada sem saber o que dizer. Não merecia. Ainda bem que lá mais para a frente a Beyoncé remediou a situação e chamou a miúda ao palco. "É pá, amigas, pá. Não tenho nada a ver com aquele louco!"

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mais Moscovo






















Sim, porque, apesar de tudo, fiz o meu papel de turista. E posso dizer que é das cidades mais limpas onde já andei. Bebem muito, mas não pôem lixo no chão. Nem cigarros. Parabéns.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Back to Moscow

Já estou cá há 3 dias e só chego a casa na quinta-feira de manhã. Custa estar fora, seja onde for. Iria reclamar até por estar nas Maldivas, se fosse por mais de 2 dias seguidos. É trabalho, não estou com quem quero, não tenho as minhas pessoas por perto, aquelas de quem gosto, que entendem as minhas meias palavras e lêem na minha cara as minhas emoções. Não dá para andar na rua e lembrar uma velha história, não há com quem passear de mão dada ou quem nos segure no metro para não cair. A quem vou roubar comida do prato para provar, ou pedir a opinião em relação à camisola que quero comprar? Isto faz com que toda uma cidade cosmopolita, com tanto para oferecer, se torne cinzenta e aborrecida. A comida perde o sabor, o bom tempo que convida a passear cega e sufoca. Não sou uma mulher do mundo, não sou daquelas que viajam sozinhas com uma mochila às costas e vivem a experiência. Quero os meus amigos por perto, quero a minha mãe por perto, quero o mais-que-tudo por perto. Prefiro fechar-me, ver televisão e esperar que o tempo passe depressa. Prefiro não viver as experiências que me são oferecidas, a vivê-las sem ter com quem as partilhar.

domingo, 13 de setembro de 2009

Estou em choque. 11 000 EUROS POR UM VESTIDO DE NOIVA!!!!!!!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Oooopss

Andei praqui a tentar mudar o template e apaguei metade das coisas! A lista dos blogs que costumava ver já era! Caramba, como é que vou pôr isto tudo no lugar?
Acho que me estou a safar com a lista. No entanto ficou bonitinho, não?

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Porque é que de repente me apetece correr para um quiosque e comprar uma revista de noivas??

Chiquilin, chiquilin,
nunca vi bolacha assim
chiquilin, chiquilin
chá com chiquilin sim
Chiquilin...

Acordei com isto na cabeça. E não passa!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Shopping spree

E enquanto o mais-que-tudo foi ver se cortava o cabelo, eu enfiei-me na Sisley e comprei um vestidinho muito à Gossip Girl para o casamento da minha amiga Tina (que nem precisava porque tenho dois novos pendurados no armário... mas este era mais giro!). Depois fui à Zara e saí de lá com dois pares de sapatos. Depois encontrei na Mango a malinha perfeita para o vestido, com as cores ideiais. E se me tivessem deixado ainda comprava mais um casaquito. Andava muito descontente com a coleção outono/inverno deste ano, mas ontem abriu-se um novo mundo à minha frente! E a carteira sofreu com isso...

sábado, 5 de setembro de 2009

Será que alguém se lembra de uma série que se passava em Berlim, com uns miúdos que descobriam um túnel, e que depois encontravam um tesouro, mas o tesouro já estava do outro lado do muro e então era da Alemanha de Leste, e metia militares e coisa e tal? Dava no canal 1 perto da hora de almoço. Alguém se lembra disto?

Esteve desaparecido do mundo do espectáculo, metido lá com os ovnis e o futebol nos States. Mas agora está de volta, com musica nova para o pessoal abanar o capacete. Que lhe corra bem o comeback!

Fofoca


Não sabia, nem imaginava que houvesse dúvida. Não fazia mesmo ideia, mas segundo as más línguas (pessoal muito viajado da aviação e que vai às discotecas da moda no Brasil), este moço aqui, o janota do Reynaldo Gianecchini é gay. Dizem até que o casamento com a Marília Gabriela era fachada e que ele andava mesmo era com o filho dela. Era giro demais para ser verdade.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Depois de publicar o post sobre o anel percebi que existem muitas dúvidas em relação à mão em que se deve usar o anel de noivado. Fiz uma pesquisa rápida na internet e percebi que se faz muitas vezes a confusão entre anel de compromisso e anel de noivado. O anel de compromisso é usado na mão direita, já o de noivado é na mão esquerda e passa para a direita quando se recebe a aliança de casada. É assim que deve ser no nosso país. Já no Brasil (e talvez a nossa cultura de telenovelas tenha trazido a confusão), o anel de noivado usa-se na mão direita. Sendo assim, façam como quiserem. O que importa é serem felizes!

;;