domingo, 31 de outubro de 2010

Pareço uma bruxa cigana, com olhos de peixe. Uma coisa horrorosa que conseguiu ficar pior que o passaporte. Raios'ta'parta para este Estado com a mania de fazer documentos com as fotografias a preto e branco. Também estamos a poupar nos tinteiros de cor, é? É que sempre ouvi dizer que o preto é o mais caro.

sábado, 30 de outubro de 2010

É que não estou grávida. É pena! Sabia-me bem passar agora um aninho de papo para o ar a curtir a gravidez e a cuidar do maridinho. Mas obrigada pelos parabéns. Ficam já guardados na caixinha para quando for eu a sério.

I know a secret

Há alguém que não vai poder beber uns copitos nos próximos tempos... E não é porque vai para reabilitação.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Ps. Não tinha rum em casa e usei vodka na mistura do café. Acho que não fez diferença nenhuma.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

E o que é que vou fazer agora? O que é? Trocar a roupa de verão pela de inverno. Venham daí as golas altas que já vi que posso desistir de vestir camisolas de manga curta este ano. A não ser que alguém me queira oferecer uma viagem até aos trópicos. Voluntários??

quarta-feira, 20 de outubro de 2010


Uma estante inteirinha cheia de livros e agendas de casamentos. Estamos muito atrasados em relação aos Estados Unidos, ah pois estamos! Cá encontramos o livro do site d'O Nosso Casamento, uma agenda da Impala e se for mais alguma coisinha em português estamos com sorte. Já das revistas nem vou falar.



Eu faço um óptimo tiramisú. Pela imagem parece uma coisa nojenta. (Não fui uma grande artista a cortá-lo direitinho e a pô-lo na taça para a fotografia. Também embebi demais os biscoitos em café e a taça ficou com líquido no fundo.) Mas garanto que o sabor está demais. Muito bom! De lamber os beiços.

terça-feira, 19 de outubro de 2010


As americanas são muito pudicazinhas. Via cada biquini naquelas praias que nem a minha avó usaria. São muito recatadas, pobrezinhas, têm de vestir umas partes de cima que chegam ao umbigo e umas cuecas que parecem umas ceroilas. Uma pessoa começa logo a fazer filmes e a pensar que se calhar têm uma doença de pele, alguma cicatriz horrorosa, ou então aversão à cera nas virilhas. Com esta variedade à minha frente, quando me vi sem biquinis na lua de mel, pensei que só me safava se comprasse um de uma marca de surf, ou ia acabar como elas. Comprei um da O'neill, com umas cuecas enormes e foi o mais giro que encontrei. Mas no dia seguinte encontrei esta loja e se estivesse lá estado mais dois minutos tinha estourado o orçamento da viagem toda. Saí só com um, e com vontade de trazer mais uns 20. Acho que não se vendem para estas bandas, pois não?

Comprei este modelito, mas com uns desenhos diferentes.

É a música do dia. Aqui a menina acordou às 5.30 da matina, ficou despertinha e papou logo com uns episódios da Balada de Hill Street, da Acção em Miami e da Vingadora. Ver televisão de manhã é como uma viagem ao passado. É claro que é porque não tenho de ir trabalhar, porque se tivesse ainda estava na cama a reclamar por ter de acordar tão cedo.

domingo, 17 de outubro de 2010

Se correu bem?

Sim, melhor do que esperava.


Se esteve bom tempo?

O melhor, a tempestade desabou no dia seguinte.


Se a comida era boa?

Pareceu-me que sim, só ouvi elogios, nenhuma reclamação.


Se estava nervosa?

Pensei que ia estar com o estômago às voltas, mas alguma coisa se apoderou de mim e estive normalíssima.


Se gostei do dia?

Pois... Gostei, foi tudo muito bonito, com umas surpresas engraçadas. E não gostei. Isto de ser noiva é uma chatice porque têm-se umas obrigações chatas, do tipo correr as mesas todas durante o jantar, tirar fotografias enquanto toda a gente está a comer coisinhas boas e nós nem as cheiramos, andar de um lado para o outro pois ora tem de se cortar o bolo, ora tem de se abrir o buffet, ora tem de se entregar as lembranças, etc. e tal e depois não sobra tempo nenhum. Foi disso que não gostei. Não consegui falar com ninguém. Mal vi aqueles amigos que não vejo há séculos, ou aqueles que vieram de fora só para estar presentes. Estava contente, estava. Mas quando acabou e as pessoas foram indo embora senti falta delas. Queria só ter tido meia horinha para cada uma, para estar na cavaqueira e nem falar de casamentos, ou parabéns e essas coisas. Não deu e tenho pena.


E o vestido?

Ai o vestido! Começámos bem o dia, eu e ele. Depois comecei a tropeçar no forro. No fim da missa senti as missangas a arranharem-me o peito. Ganhei uma batalha quando consegui ir à casa de banho sozinha. No fim do dia sentia as misssangas a enterrarem-se-me na carne. À noite, comecei a ficar rabugenta porque achava que estava muito apertada, toda arranhada e aquilo era peso a mais para o meu corpinho singelo. Quando cheguei ao quarto do hotel a primeira coisa que fiz foi pedir ao meu marido (sim, passou de "gajo que mora lá em casa" para "meu marido", um grande upgrade) para me abrir o fecho para tirar aquela coisa horrorosa. Um bocado como aquela cena da Anatomia de Grey em que a Meredith corta o vestido de noiva à Christina. Eu estava um bocado nesse estado. Tira-me isto! Tira-me isto! E garanto que não era dito com cariz sexual. Vestidinho lindo já era. Estava-lhe com um ódio de morte. Noivas deste mundo, não é nada mal pensado ter uma roupinha confortável de reserva no carrinho para estas situações. Eu não tinha e arrependi-me.


Fica uma fotagrafia aqui dos noivos. Faz parte das provas, por isso tem um número. Ainda não tenho as verdadeiras.


sábado, 16 de outubro de 2010







Pequena Abelha



Despachei este livro na viagem. Lê-se bem e consegue arrancar gargalhadas no meio da seriedade do tema. Aconselho.

VOLTEI, VOLTEI, VOLTEI DE LÁ!
AINDA ONTEM ESTAVA EM MAUI E AGORA JÁ ESTOU CÁ!

Toda trocadinha, graças a Deus. Passei a tarde a dormir e agora estou fresca que nem uma alface. Quase que me punha a passar a ferro, se a roupa já estivesse lavada e seca. Os joelhos é que não estão grande coisa. Um total de 17 horas de voo é mau para as articulações, para não falar nas varizes e nos derrames.

sábado, 9 de outubro de 2010


Sim, estou a ver Take That na minha lua-de-mel... Tinha de ser. Há uma música nova com os meninos todos e estou muito orgulhosa.



Aqui fica o bonito pôr do sol de ontem.

Golden Girls



Vejo um ou dois episódios todos os dias de manhã. É o que a televisão americana tem de bom, dá para recordar estas coisas boas.


quinta-feira, 7 de outubro de 2010




Cá estão as primeiras fotos da lua de mel. O nosso quartinho e o rabo do avião que nos trouxe até Maui. Não posso dizer que a viagem tenha sido fácil. Chovia em Nova Iorque, onde fizemos escala, e nem deu para dar um pulinho à cidade porque os espertinhos só trouxeram roupa de verão. As 10 horas e 40 minutos até Honolulu e a outra meia hora até Maui não me fizeram nada bem aos joelhos e juro que tenho varizes novas nas pernas para me fazer companhia. Mas o sol que esteve hoje e s 30ºC valeram a pena. Os meninos andaram a fazer o reconhecimento do terreno e nas comprinhas. Aqui a gaja esqueceu-se de trazer biquinis. Sou tão esperta...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ahhh! Bagels! Que saudades!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

No aeroporto para a viagem de lua de mel.
O casamento correu bem e sem precalços.
Não tenho nenhuma foto para mostrar no momento, mas espreitem o blog da Luciana, que estamos lá documentados.
Beijos e até breve!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SOCORRO!!!!

;;