segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Isto de ficar sem os subsídios e ainda me cortarem uma percentagem do ordenado faz-me sentir injustiçada. Andava a tentar ignorar o assunto, a fingir que nem era comigo, mas a verdade é que começa a mexer com os meus intestinos. Se antes achava que os senhores do governo estavam a fazer o que podiam para nos tirar da bancarrota, agora sinto que estão a mexer com a minha vida pessoal, a mexer em coisas que não lhe pertencem. Não faço já eu o meu papel de boa cidadã ao pagar impostos sobre o meu vencimento todos os meses? Porque é que tenho de ser eu (e os outros tantos funcionários ditos de empresas públicas onde nem entra um tostão do estado) a pagar esta crise? Existe alguma legalidade nisto? 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pergunta

Somos responsáveis pelos nossos sonhos? Sonhos que temos enquanto dormimos e não os devaneios acordados.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Já apanhei esta música em duas ou três séries e fico sempre encantada. Entendo tão bem este tipo de gravidade que até faz impressão.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mas afinal a mulherada está toda louca pelo Ryan.













Até chunga e com ar de totó fica bem.

Downton Abbey

Acabei de ver agora a primeira temporada e estou a caminho da segunda. Adoro.
Estou fascinada com o guarda roupa. É tão bom que queria umas roupinhas iguais. Só que depois não tinha onde ir com elas...








M, a Mary da série faz-me lembrar tanto de ti.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Disse-lhe que tinha adorado um relógio que vi nas lojas francas. E ele perguntou "então porque é que não o compraste?" Ora porque era caro, porque é uma coisa que não preciso, porque temos que poupar. E ontem, quando chegámos a casa disse-me que tinha uma prenda para mim. E eu retribuí com um "eu também".  O que é que eu lhe trouxe? Umas revistas deixadas por passageiros no avião. O que é que ele me deu? O relógio. Não sabia se lhe bater, se lhe dar beijinhos. Dei-lhe beijinhos.




E comer uma caixa de macarons inteira acompanhada de cházinho e Anatomia de Grey.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Só me falta começar a fazer a coreografia.

Queixo-me da cozinha, que precisa de obras, que tem as gavetas empenadas, os armários fecham mal, etc. etc.. Mas a verdade é que devia queixar-me do prédio. É velhinho. Ainda tem um elevador daqueles com porta interior, quando subo pelas escadas juro que me cheira a velhotes (não sei se é dos vizinhos, se do prédio) e ontem deu sinal de vida, ficou rabugento e lembrou-se de rebentar com a caixa eléctrica com direito a fogo de artifício e tudo. Foram estrondos, foram faíscas, foram labaredas e foi um evacuar do prédio inteiro com medo que as faíscas atingissem alguma conduta de gás. O fumo e o cheiro a plástico queimado invadiram logo a escadaria. Vieram os bombeiros, veio o piquete da EDP e nós todos na rua a ver o desenrolar da coisa. Não aconteceu nada grave. Estamos todos inteiros. Fui dormir a casa da mãe para evitar os fumos e a falta da luz e gás. E hoje, tudo de volta à normalidade, excepto o elevador parado e os senhores que trabalham no quadro que rebentou ontem à noite. 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Música nova


Já apanhei esta música duas ou três vezes na MTV alemã aquando das minhas estadias por essa Europa fora. Ficou-me no ouvido.

Não há nada pior do que apanhar um programa de culinária na televisão quando se está cheia de fome e se espera o marido para sair para almoçar. Até parece que o estômago arranha.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

4 anos

Não sabemos dizer qual foi o dia do nosso primeiro beijo sem ver nos calendários ou consultar os registos feitos no blog, mas o dia em que saímos pela primeira vez ficou marcado nas nossas memórias. Bastou esse primeiro encontro para perceber que estávamos irremediavelmente ligados um ao outro e é a única data que comemoramos.
Ontem surpreendeu-me com um jantar no restaurante 100 maneiras. Funciona com menu de degustação e por isso sai caríssimo. Mas vale a pena. Não há nada como a cozinha de autor para conhecer sabores novos e formas diferentes de cozinhar as coisas. Quem diria que dava para fazer chips de bacalhau ou de topinambur, e que são ambas deliciosas? Adorei o lombo de porco, e eu nem gosto de carne de porco, estava divino, cozinhado no ponto. Dez pratinhos, todos tão bons que quase lambíamos o prato. E o pão? Só estar lá a molhar pão no azeite tinha valido a pena. Saí de lá cheia até cima.
Para a próxima experimentamos o bistro.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Esta noite sonhei

Que estava a tomar banho e ouvia gente a entrar-me pela casa dentro. Quando ia ver quem era, descobria uma senhora toda simpática, com uma equipa de homens, a renovar-me a cozinha. É claro que quando acordei fui dar com o mesmo lava loiça de pedra e as gavetas empenadas. Mas ao menos tenho um frigorífico novo!

Comecei às 9 da manhã de terça-feira:
Lisboa - Porto
Porto - Luxemburgo (Voo cheio. Os passageiros que fizeram compras nas vendas a bordo surpreenderam-me com notas de 500 euros para pagar, como se eu tivesse troco para aquilo. Diz que se ganha bem no Luxemburgo).
Luxemburgo - Porto
Fiquei a dormir no Porto. O melhor hotel de todos por onde já passei, nem que seja só pelos funcionários que são do mais prestáveis que já vi. E é sempre giro ser tratada por menina. "Ó menina, com certeza."

Na quarta:
Porto - Genebra
Genebra - Porto
Porto -Funchal
Fiquei a dormir no Funchal. Chegámos à uma da manhã ao hotel. A garganta começou a arranhar. Estava a dar O Leitor no canal 1 e fiquei a ver para ver se adormecia.

Na quinta:
Acordei borrufenha. Discuti com o marido. Fui comer um prego no bolo do caco e o bife estava cheio de nervo e o pão nem era fresco, vinha torrado e queimado.
Funchal - Lisboa
Lisboa - Zurique
Cheguei fungosa e com a garganta a arranhar ao hotel de Zurique. Apanhei o Sob o Sol da Toscana na BBC HD e fiquei a ver.

Na sexta:
Acordei tapada. Toca de me encharcar em comprimidos e gotas para o nariz.
Zurique - Lisboa (Parecia que me estavam a espetar agulhas nos olhos tal era a dor, efeito causado pela pressurização e a congestão dos seios perionasais. Aguentou-se, os ouvidos estavam bem e decidi continuar com o meu percurso planeado.)
Lisboa - Terceira ( O voo estava lotado. Os primeiros passageiros entraram a reclamar dos lugares que lhe tinham atribuído. Os senhores da My Way, que é a empresa que trata dos passageiros de cadeira de rodas, lembraram-se de me largar toda a gente na galley no segundo em que virei as costas para ajudar uma delas a sentar-se, fechar a porta do avião e limpar daí as mãos. Eu que fizesse o trabalho deles. A sandes era de salmão fumado. Eu gosto, não adoro, mas 80% dos passageiros não quer comer "peixe cru". A nossa companhia quer ser fina, mas não se lembra que quem anda nos aviões é o povão.)
Terceira - Lisboa (Voo cheio de novo. As bandejas da comida caíram umas três vezes por estarem mal arrumadas e eram impossível andar com o carrinho sem que caíssem umas 4 ou 5. O ouvido doeu. O ouvido tapou. Maldisse o momento em que decidi seguir para a Terceira em vez de ter ficado em Lisboa e ir directa ao médico.)
Cheguei a casa surda, como se estivesse com o ouvido cheio de água. Tomei um brufen, meti-me na cama, agarrei-me ao marido e adormeci.

Êta maneira horrrorosa de começar o ano.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012



É tão bom descobrir que está a dar o Charlie & Lola na televisão quando se acorda num hotel perdido numa terrinha perquenina e gelada para os lados de Zurique. Adoro a Lola, tem uma voz tão gira, quer na versão original da BBC, quer na portuguesa.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Eu quero um filho, ele, uma máquina fotográfica.

Resume-se tudo a dinheiro.

Drama

Agora que eu descobri que os douradinhos do Pingo Doce são melhores que os da Iglo é que vem esta polémica toda?
E o puré congelado? É o melhor de todos! Onde é que vou buscar igual?

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


Sou capaz de ouvir esta música 20 vezes seguidas, esta versão, com as falas do fime. Adoro o início "I love him", ao ponto de pôr para trás e ouvir de novo.

domingo, 1 de janeiro de 2012

O bom do ano novo

Mais dia, menos dia retomam as temporadas das series televisivas.
E sim, este é o ponto alto do meu ano novo.

De resto tudo igual.

Felizmente o tudo igual é bem bom já que não tenho queixas da minha vidinha de sempre. Estou satisfeita com o que tenho e se continuar assim sou uma pessoa feliz.

FELIZ ANO NOVO!!



Com o tudo o que vocês quiserem!

;;