domingo, 19 de fevereiro de 2012

Desactualizada

Hoje no trabalho, para ajudar a passar o tempo num voo de 3 horas, folheávamos a Vogue, a Hola e íamos comentando os modelitos das mocinhas, maldizendo as Saras Carboneros deste mundo e sonhando em ter dinheiro para comprar aquelas roupas maravilhosas. Entretanto junta-se uma colega à conversa e começa a falar de malas e eu senti-me a pessoa mais ignorante do mundo. Sei o que é uma Kelly e uma Birkin, mas ela ia mais além ao ponto de saber o nome dos modelos da LV, da Celine, da Chloe, da Mulberry e outras marcas que eu nem sabia o nome. Senti-me ultrapassada. Tive de vir para casa estudar. É que ultimamente só me têm saído testes sobre a Primark.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Uma pessoa vai vivendo a sua vidinha, sem percalços, com normalidade, entrando quase na rotina e dando tudo como adquirido. E eis que há um momento em que basta uma música na rádio ou uma cena na televisão para lhe lembrar do sortuda que é, para se sentir inundada de amor, com aquele aperto no estômago e a sensação de completude que nunca imaginou ser possível. Sente-se a pessoa mais feliz do mundo porque consegue amar daquela forma e sentir-se amada com a mesma força. Fica o sorriso estampado na cara, o brilho nos olhos, a certeza de que tudo correrá bem porque o tem a ele e ela a tem por completo.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Não defendo que nos tornemos num país como os EUA, em que cada pessoa pode ir à loja da esquina comprar uma arma de fogo para defesa pessoal, mas gostei de ver nas notícias a história do dono da ourivesaria que correu com os ladrões a tiro. Acontecesse isto mais vezes e podia ser que este surto de assaltos diminuísse um pouco.
Já agora, faz-me um bocado de espécie, quando dizem nas notícias que os assaltantes têm registo criminal. Então o que é que andam a fazer na rua? O que é que aprenderam na prisão? Que se está lá bem e é bom voltar? E aquele brasileiro que matou não sei quantos e era procurado no Brasil? Como é que raio o deixaram entrar em Portugal? O que é que o SEF anda a fazer? A abrigar criminosos? Temos poucos, é?
O nosso sistema judicial é muito fraco, muito fraco.



Felizmente posso dizer que por aqui continua-se a namorar muito.


Na verdade é um dia como todos os outros cá em casa. Apenas fazemos questão de nos sentar os dois à mesa com um jantarinho mais ou menos especial (hoje, se calhar saem espetadas).

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pérolas da sogra

Estávamos a falar dos restaurantes cá da terra, os que eram caros, os baratos, os novos, os renovados, e sai-se ela com o comentário "há ali um que dizem que é bom, são duas mulheres que tomam contam. Diz que são fufas, mas isso não interessa, cada um come o que quer. Diz que aí também é bom e barato." Juro que tive de baixar a cabeça e contar até 20 para não me desmanchar a rir. Isto é que é uma senhora modernaça. Cada um come o que quer, muito bem!

Mas a mulher de um dos melhores amigos do meu marido é daquelas pessoas que apetece abanar e gritar-lhe "reage mulher! diz alguma coisa!"
Volta e meia eles, os homens lembra-se de combinar alguma coisa e incluir as mulheres. Um café, um jantar, um lanche. Não posso dizer que não logo à primeira. Ele, o rapaz do outro casal, é simpático, comunicativo, só tem o senão de ter uma semelhança sinistra com o outro do passado, que volta e meia me deixa confusa. Agora ela é calada, fica a ouvi-los falar de aviões como se fosse o assunto mais interessante do mundo, quando tento puxar um assunto para uma conversa à parte não desenvolve, e eu não tenho outro remédio do que começar a contar os azulejos nas paredes para ficar entretida.
Ontem lá foi outro dia em que ele me comunicou que tinha combinado um café com os dois. Fiquei logo com os azeites. Xiça! Mas não percebeu ainda que não vai nascer uma bonita amizade entre mim e ela?! Pedi-lhe por tudo para não falar de aviões para ao menos estar interessada na conversa. E do que é que eles falaram? De aviões. E eu comecei a ler as letras pequeninas no pacote de chá. Enfim, no regresso a casa lá comentámos que a miúda não é a pessoa mais social do mundo e que estas saídas a 4 iam definitivamente acabar for my sake. Estava a ser um parto difícil, mas ele lá percebeu.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Que se as puser junto à barriga temo ter uma paragem de digestão.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

New Girl




Vi os 11 episódios disponíveis em 2 dias. Muito gira!

;;