domingo, 28 de outubro de 2012

Pura lógica

Dizia o Bruno Nogueira na TSF: se o Lance Armstrong ficou sem os títulos do ciclismo porque foi acusado de doping, o Paco Bandeira devia ficar sem os discos de ouro.
Muito bom.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012



No outro dia, ia eu no carro da minha mãe quando começou a chover e eis que as escovas começaram a funcionar sozinhas. Fiquei fascinada.
Noutro dia, liguei o disco externo à televisão e eis que, via USB, consegui aceder a todos os filmes, mesmo os que estão num formato mais esquisito, legendas incluídas. Fiquei fascinada e dei pulinhos de alegria.
Noutro dia, recebi a notícia de que já havia internet nos aviões. Caríssima, mas há. Fiquei fascinada.


Volta e meia ponho-me a pensar no que a tecnologia evoluiu no meu tempo de vida, e continua a evoluir. Ainda me lembro de ter só um telefone fixo em casa, de ter um telex no escritório que fazia furinhos numa fita de papel, e de depois aparecer o telefax, muito mais moderno. Lembro-me do computador com disquetes, e de outro mais pequenino que fazia uma ligação aos bancos via telefone. Tive discos, tive cassetes, tive cds. Tive vídeos beta, vhs, dvds. Tive um walkman e um discman. O meu pai foi dos primeiros que vi ter telefone no carro, e mais tarde um portátil enorme. Cresci sem cintos de segurança no banco de trás, sem cintos obrigatórios no banco da frente, com bebés a viajar em alcofas e a ir para a natação sentada na bagageira de um carro comercial. Tinha de consultar dicionários e enciclopédias para fazer o trabalho da escola e tinha de enviar cartas para os meus amigos de verão. Agora fico zonza só de pensar que numa mini pen consigo ter filmes e músicas. Mas como raio é que aquilo funciona? Nunca cheguei a perceber como é que os discos de vinil funcionavam (nem as cassetes, nem os cds) e agora dizem-me que já nem isso é preciso. Basta um telefone e temos tudo na palma da mão, onde quisermos. E o wi-fi ou o bluetooth? Alguém me explica como é que a informação passa no ar de um aparelho para o outro? É que fico fascinada.

Um aviso

Tenham lenços à mão para o 5º episódio da temporada nova de Downton Abbey. E mais não digo.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012



É uma música que já anda a passar na rádio há uns tempos, mas só agora é que tive tempo para lhe dar atenção e a adorar. Ando a ouvir em loop e, em vez de enjoar, fica cada vez melhor.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Estava capaz de instalar a aplicação da casa dos segredos no telefone.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tortura

Existe lá alguma coisa pior do que ver o top chef à hora de almoço, quando ainda nem pensamos no que é que vamos cozinhar, e ficamos a babar à frente da televisão com a barriga a roncar?

;;