sábado, 11 de janeiro de 2014

38 semanas

-  Os pés parecem os de um elefante, como nunca pensei possível.
-  As leggings de grávida já têm um buraco entre as pernas.
-  Os collants de grávida já têm um buraco entre as pernas.
-  A placenta está calcificada e não deixa a miúda crescer ao ritmo que devia.
-  Devemos voltar à nossa casa hoje, depois de 3 meses de obras.
-  Começa a contagem decrescente: 3-2-1… Terça-feira já cá está!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

É muito triste

Uma gaja acordar de madrugada, sabe-se lá porquê, e a primeira coisa que lhe vem à cabeça é que tem de limpar o frigorífico com vinagre, limpar as gavetas, pôr silicone nas juntas, e fazer compras no continente.
Diz que é uma cena de fim de gravidez, mas eu gostava mais de ter ficado na cama mais um bocadinho a sonhar com coisas melhores para fazer.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Tirando todos aqueles senãos que fazem parte da gravidez, que tenho relatado aqui ao longo das semanas, até tenho tido muita sorte. Podia ter sido pior. Uma pessoa ouve tanta coisa que só tenho de estar agradecida pelos meus problemas menores ao pé de tanta coisa que acontece durante este período de tempo na vida de uma mulher. Ainda consigo dormir em condições (apesar de ter começado a ressonar que nem uma porca nesta última semana - até de boca fechada) e só me levanto em média uma vez para ir à casa de banho. Consigo vestir-me sozinha, com alguma dificuldade,  mas sozinha. A azia vai e vem com rapidez. Comi tudo o que me apeteceu sem qualquer problema (tirando o belo do marisco). Andei tranquila com tudo o que tinha a ver com a gravidez, sem stress, mesmo perante as adversidades. Sou daquelas que pensa sempre que tudo se resolve, que tudo vai correr bem. Até ontem.
Ontem pus-me a ver um vídeo de uma cesariana ao vivo. Já tinha visto há uns anos e sabia o que era, mas vê-lo agora, tão perto da altura em que me pode acontecer, deixou-me os nervos em franja. Cortarem-me a barriguinha? Ai dios mio! Mas espera, pode ser que ainda vire. Deixa-me cá ver um vídeo de um parto natural. Pior ainda. Mas quem é que me mandou obedecer à lei da natureza e procriar? Mas quem é que me mandou ir ver os vídeos nesta altura do campeonato? Não ia eu muito mais descansada só com a memória do que tinha visto há perto de 10 anos atrás? Que caneco!

;;