segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Depois de um dia complicado (sim, porque ontem foi um dia daqueles em que acordei às 3 da manhã, trabalhei que nem escrava, cheguei a casa às duas, passei a tarde a passar a ferro, camisas ainda por cima, soube que planeavam pôr o gajo e família a vestir-se e a sair da minha casa para a igreja no dia do casamento e senti-me uma extra-terrestre por ser a única a odiar a ideia - como é que eu ia poder passarinhar no meio das minhas pessoas à vontade se o noivo estava lá por casa?, mas quem é que achou que era uma boa ideia? Moram longe, moram, mas uma hora de viagem não é nada, é assim tão estranho eu querer as coisas como pertencem?- lavei a louça a choramingar, deitei-me na cama cedinho porque estava estafada e dormi o sono dos justos, nem senti quando o gajo se foi deitar.) Depois de um dia destes veio mais um despertar de madrugada. Desta vez às 5 e meia da manhã. A meio do caminho para o aeroporto ligam-me "ah e tal, a apresentação para o voo foi atrasada uma hora". E agora o que é que querem que faça, que volte para trás e me meta na cama e tudo? Estou fardada, pintada, com o cabelo colado à cabeça com gel. Sigo em frente, chego com uma hora e meia de antecedência e deixo-me ficar no carro a dormitar. Isto não parecia um bom prenúncio do dia que começava, mas como ele me deu uns beijinhos antes de sair de casa para o trabalho às 4 e meia da manhã (as nossas vidas são tramadas em termos de horários), a coisa parecia ir compor-se. Os voos correram bem. Falei francês e tudo. Cheguei a casa e o príncipe estava a dormir a sesta mas abriu logo os olhinhos quando me viu. Conversámos, resolvemos as coisas. Sai da casa dele, é claro que sai da casa dele. E agora o que é que falta fazer? Hóteis, plano das mesas, etc e tal. E a partir daí: pure bliss...

1 Comment:

  1. L.T. said...
    essa tua vida parece ser muito interessante, porém, não se é por causa do meu espírito de vagabundagem, mas quando vejo esses 3, 4, 2 horas da manhã me dá assim uma preguiça...
    e o casamento está assim tão em cima?
    e ah, uma hora de viagem nao é absolutamente nada. aliás, ninguém pode considerar isso, de fato, viagem.

Post a Comment