domingo, 5 de janeiro de 2014

Estava tudo a correr tão bem

Tirando todos aqueles senãos que fazem parte da gravidez, que tenho relatado aqui ao longo das semanas, até tenho tido muita sorte. Podia ter sido pior. Uma pessoa ouve tanta coisa que só tenho de estar agradecida pelos meus problemas menores ao pé de tanta coisa que acontece durante este período de tempo na vida de uma mulher. Ainda consigo dormir em condições (apesar de ter começado a ressonar que nem uma porca nesta última semana - até de boca fechada) e só me levanto em média uma vez para ir à casa de banho. Consigo vestir-me sozinha, com alguma dificuldade,  mas sozinha. A azia vai e vem com rapidez. Comi tudo o que me apeteceu sem qualquer problema (tirando o belo do marisco). Andei tranquila com tudo o que tinha a ver com a gravidez, sem stress, mesmo perante as adversidades. Sou daquelas que pensa sempre que tudo se resolve, que tudo vai correr bem. Até ontem.
Ontem pus-me a ver um vídeo de uma cesariana ao vivo. Já tinha visto há uns anos e sabia o que era, mas vê-lo agora, tão perto da altura em que me pode acontecer, deixou-me os nervos em franja. Cortarem-me a barriguinha? Ai dios mio! Mas espera, pode ser que ainda vire. Deixa-me cá ver um vídeo de um parto natural. Pior ainda. Mas quem é que me mandou obedecer à lei da natureza e procriar? Mas quem é que me mandou ir ver os vídeos nesta altura do campeonato? Não ia eu muito mais descansada só com a memória do que tinha visto há perto de 10 anos atrás? Que caneco!

4 Comments:

  1. Luciana said...
    Oh miga! É daquelas coisas que dispenso (ver videos).
    Já tiveste as aulas de preparação para o parto em dose dupla.
    Umas mães põem o bébé cá para fora como se nada fosse. Outras sofrem que dói de pensar. Cada caso é um caso e não vale a pena pensar em como vai correr. Ninguém sabe! Que seja o que deus quiser (até parece que sou religiosa :))
    Cristiana said...
    Oh Toína, uma moça sensível como tu é melhor não ver nada disso.
    Eu confesso nunca vi nem antes nem depois. O meu correu bem foi rápido, não me lembro de quase nada, lembro-me bem de ter parado para ralhar, mas do pormenores não.
    Se um dia voltar a repetir a experiência logo se vê eu acho que é mais ou menos como conduzir, podes passar anos a ver como é que se faz mas só quando tiveres lá é que sabes o que fazer.
    Por isso não te aflijas ás vezes informação a mais é tão mau como a desinformação.
    I said...
    Ahahah! So tu para me fazeres rir. eu li um livro que a neusa me emprestou mas não quis chegar ao ultimo capitulo. nao quis ver as fotos...quanto mais um video! :)
    M said...
    Piti... não te preocupes! A Ocitocina faz milagres! :)

Post a Comment