domingo, 17 de outubro de 2010

Agora vamos falar do casamento

Se correu bem?

Sim, melhor do que esperava.


Se esteve bom tempo?

O melhor, a tempestade desabou no dia seguinte.


Se a comida era boa?

Pareceu-me que sim, só ouvi elogios, nenhuma reclamação.


Se estava nervosa?

Pensei que ia estar com o estômago às voltas, mas alguma coisa se apoderou de mim e estive normalíssima.


Se gostei do dia?

Pois... Gostei, foi tudo muito bonito, com umas surpresas engraçadas. E não gostei. Isto de ser noiva é uma chatice porque têm-se umas obrigações chatas, do tipo correr as mesas todas durante o jantar, tirar fotografias enquanto toda a gente está a comer coisinhas boas e nós nem as cheiramos, andar de um lado para o outro pois ora tem de se cortar o bolo, ora tem de se abrir o buffet, ora tem de se entregar as lembranças, etc. e tal e depois não sobra tempo nenhum. Foi disso que não gostei. Não consegui falar com ninguém. Mal vi aqueles amigos que não vejo há séculos, ou aqueles que vieram de fora só para estar presentes. Estava contente, estava. Mas quando acabou e as pessoas foram indo embora senti falta delas. Queria só ter tido meia horinha para cada uma, para estar na cavaqueira e nem falar de casamentos, ou parabéns e essas coisas. Não deu e tenho pena.


E o vestido?

Ai o vestido! Começámos bem o dia, eu e ele. Depois comecei a tropeçar no forro. No fim da missa senti as missangas a arranharem-me o peito. Ganhei uma batalha quando consegui ir à casa de banho sozinha. No fim do dia sentia as misssangas a enterrarem-se-me na carne. À noite, comecei a ficar rabugenta porque achava que estava muito apertada, toda arranhada e aquilo era peso a mais para o meu corpinho singelo. Quando cheguei ao quarto do hotel a primeira coisa que fiz foi pedir ao meu marido (sim, passou de "gajo que mora lá em casa" para "meu marido", um grande upgrade) para me abrir o fecho para tirar aquela coisa horrorosa. Um bocado como aquela cena da Anatomia de Grey em que a Meredith corta o vestido de noiva à Christina. Eu estava um bocado nesse estado. Tira-me isto! Tira-me isto! E garanto que não era dito com cariz sexual. Vestidinho lindo já era. Estava-lhe com um ódio de morte. Noivas deste mundo, não é nada mal pensado ter uma roupinha confortável de reserva no carrinho para estas situações. Eu não tinha e arrependi-me.


Fica uma fotagrafia aqui dos noivos. Faz parte das provas, por isso tem um número. Ainda não tenho as verdadeiras.


3 Comments:

  1. Neni said...
    Que bonitos :)
    Muitos parabéns e uma vida cheia de alegrias *
    Anónimo said...
    Nunca me casei, mas o que descreveste é o que a maioria das noivas. Não têm tempo para nada, que não dão atenção aos convidados. Mas uma coisa é certa, foi um dos dias mais felizes da tua vida!

    Qd organizarmos o jantar do nosso ITC, leva as fotos para o resto das gajas cuscar :P

    Pipa
    Isa David said...
    Tão giros!! bom regresso, beijo enorme.

Post a Comment