sábado, 7 de janeiro de 2012

Resumo da primeira semana do ano

Comecei às 9 da manhã de terça-feira:
Lisboa - Porto
Porto - Luxemburgo (Voo cheio. Os passageiros que fizeram compras nas vendas a bordo surpreenderam-me com notas de 500 euros para pagar, como se eu tivesse troco para aquilo. Diz que se ganha bem no Luxemburgo).
Luxemburgo - Porto
Fiquei a dormir no Porto. O melhor hotel de todos por onde já passei, nem que seja só pelos funcionários que são do mais prestáveis que já vi. E é sempre giro ser tratada por menina. "Ó menina, com certeza."

Na quarta:
Porto - Genebra
Genebra - Porto
Porto -Funchal
Fiquei a dormir no Funchal. Chegámos à uma da manhã ao hotel. A garganta começou a arranhar. Estava a dar O Leitor no canal 1 e fiquei a ver para ver se adormecia.

Na quinta:
Acordei borrufenha. Discuti com o marido. Fui comer um prego no bolo do caco e o bife estava cheio de nervo e o pão nem era fresco, vinha torrado e queimado.
Funchal - Lisboa
Lisboa - Zurique
Cheguei fungosa e com a garganta a arranhar ao hotel de Zurique. Apanhei o Sob o Sol da Toscana na BBC HD e fiquei a ver.

Na sexta:
Acordei tapada. Toca de me encharcar em comprimidos e gotas para o nariz.
Zurique - Lisboa (Parecia que me estavam a espetar agulhas nos olhos tal era a dor, efeito causado pela pressurização e a congestão dos seios perionasais. Aguentou-se, os ouvidos estavam bem e decidi continuar com o meu percurso planeado.)
Lisboa - Terceira ( O voo estava lotado. Os primeiros passageiros entraram a reclamar dos lugares que lhe tinham atribuído. Os senhores da My Way, que é a empresa que trata dos passageiros de cadeira de rodas, lembraram-se de me largar toda a gente na galley no segundo em que virei as costas para ajudar uma delas a sentar-se, fechar a porta do avião e limpar daí as mãos. Eu que fizesse o trabalho deles. A sandes era de salmão fumado. Eu gosto, não adoro, mas 80% dos passageiros não quer comer "peixe cru". A nossa companhia quer ser fina, mas não se lembra que quem anda nos aviões é o povão.)
Terceira - Lisboa (Voo cheio de novo. As bandejas da comida caíram umas três vezes por estarem mal arrumadas e eram impossível andar com o carrinho sem que caíssem umas 4 ou 5. O ouvido doeu. O ouvido tapou. Maldisse o momento em que decidi seguir para a Terceira em vez de ter ficado em Lisboa e ir directa ao médico.)
Cheguei a casa surda, como se estivesse com o ouvido cheio de água. Tomei um brufen, meti-me na cama, agarrei-me ao marido e adormeci.

Êta maneira horrrorosa de começar o ano.


1 Comment:

  1. Cristiana said...
    Fazes mais viagens de avião por dia, do que eu na minha vida toda.

    Quantos à primeira semana do ano digo-te, que faz balanço é mais ou menos a mesma coisa, quem muda de sistema informático também, quem faz balanço e muda de sistema tudo ao mesmo tempo é muito pior que o teu.

Post a Comment