sábado, 21 de julho de 2012

Livros vs. Filmes

Eu já dévia saber que nunca é bom ver o filme logo depois de ler o livro. Já o tinha percebido com "A Guerra dos Tronos" e tenho a segunda temporada em pausa, à espera que leia o livro e passe um tempo até que a história já esteja meio esquecida na minha cabeça. 
Mas isso não evitou que, ontem ao acabar de ler "Os Homens Que Odeiam As Mulheres", a primeira coisa que tenha feito tenha sido sentar o cu no sofá a ver o filme do Fincher. É claro que a desilusão foi total. Tirando a parte do casting dos personagens principais ter sido muito bem feita e de ter imagens muito bem conseguidas, ao início fiquei com a ideia de que se não tivesse lido o livro não estaria a perceber patavina do que se estava a passar. E perde-se tanto: a relação com a Cecília, a verdadeira Anitta, os confrontos com alguns Vanger, etc., etc.. É uma adaptação difícil de fazer, eu sei. Por isso, para a próxima tenho de esperar 2 ou 3 meses antes de ver com os olhos aquilo que imaginei ao ler. 

2 Comments:

  1. Luciana said...
    Cachopa, devias ter feito como eu!
    Eu gostei muito dos filmes (tanto o sueco como o americano). Depois é que comecei a ler os livros....:)
    Anónimo said...
    vê o filme sueco, é bem melhor que o do Fincher

Post a Comment