terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

4 semanas

Nunca pensei ser daquelas pessoas que cai nos clichés da maternidade, mas se há frase que passa em loop na minha cabeça nos últimos dias é aquela que ouvimos dia sim dia não: Aproveita que o tempo passa a correr. Passa mesmo. Ainda ontem saí de casa rumo ao hospital, ainda ontem passou o efeito da anestesia e senti dores a cada movimento que fazia da cintura para baixo, e hoje já esfreguei a banheira de cócoras e tenho a costura praticamente cicatrizada.
Mas quem é que quer saber de mim? Agora é tudo sobre ela. Nicknames: ratinha, macaquinha e bicha. Ema só quando chora e lhe perguntamos o que é que se passa, como se ela respondesse. Quando vejo como cresce, dá-me um nó na garganta. Queria parar no tempo, deixá-la sempre pequenina, bebézinha. Já temo o dia em que tenho de voltar ao trabalho e deixá-la. Cresce todos os dias. Ainda ontem não tinha pestanas, hoje já dá para pôr rimel. Adoro as refegas nas perninhas, o bigode de leite quando acaba de mamar, a boca aberta quando dorme, a loucura com a chucha quando se agarra a ela como se estivesse desesperada e tudo nela, até quando começa a resmungar na cama com fome às 3 da manhã.

2 Comments:

  1. Luciana said...
    Bem digo que o amor é lindo!!!
    Oh pá. Quero vê-la!!!
    Mas a prenda tem de ser um kit de make up?Welcome to the girls club :)
    macaca grava-por-cima said...
    ah pois é bebé!!!

Post a Comment