sábado, 8 de março de 2008

Responsável

Ser adulto e responsável tem destas coisas:
Há que trabalhar.
Há que acordar cedo e ter de saltar de uma cama quentinha onde estava aconchegada nuns braços jeitosinhos.
Ter de tomar banho e fardar a correr porque me deixei ficar mais uns minutos a ser paparicada com festinhas nas costas (que eu adoro! humm).
Enfrentar o trânsito da hora de ponta porque tinha dormido na casa dele, que fica muito mais longe do aeroporto do que a minha.
Perguntar-lhe mil vezes "achas que vamos conseguir?" porque já me estava a ver chegar atrasada ao meu segundo dia de trabalho. (Chegámos a horas.)
Uma despedida rápida, na tentativa vã de fingir que não vai custar nada ir e estar 3 dias longe.
Segue-se o ter de ir para Madrid com estranhos.
Passear pela cidade com um colega que acabei de conhecer.
Passar por um grupo de jazz que toca na rua a troco de moedas e sair-me um oh, seguido por um silêncio porque afinal ele não esta ali ao meu lado para dizer se são bons ou maus.
Ir a uma loja de sabonetes feitos à mão e querer tê-lo lá porque aquilo é tão original e tão giro, que ele tinha de ver.
Passar por alguém que usa o mesmo perfume e querer segui-lo pela cidade fora com o nariz no ar.
Depois chegar ao hotel estourada. Mandar-lhe uma mensagem a dizer que Madrid não tem graça sem ele e ficar com o coração apertado, quase à beira das lágrimas, quando me responde "A minha cama é que não tem graça sem ti. O meu sofá é grande demais só para mim", etc., etc..
Ser responsável é engolir a vontade de ficar em Lisboa logo no dia seguinte, e seguir para mais uma noite fora. A contar as horas que faltam para chegar.


É oficial. Devo estar apaixonada.

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    pois...

    acho que o doutor só pode chegar a essa mesma conclusão...
    é oficial! a P está apaixonada :D

    beijocas e continuação de bons voos
    Anónimo said...
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
    Anónimo said...
    FINALMENTE! boooolas tava a ver q nao!!!! :D
    Isa David said...
    isso é booom! chegar cheia de saudadinhas, matar mil vezes essas saudadinhas. Faz com que valha a pena ir e levantar às 3h da mnha pra voltar! ;P

    Beijo enorme.
    sushi?
    lol
    Carina Oliveira said...
    Não acho que estar apaixonada seja mau...
    Aliás quando se partilham sentimentos sentimos que podemos trazer o mundo na palma da mão...
    Agora quando corre mal e as feridas nunca mais saram é do piorio...

    Acredito que vás ser muito feliz.
    Bjnhos e Felicidades

Post a Comment