quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O meu Natal

Tenho adiado este texto. Tem andado comigo, com vontade de sair pelos dedos fora de encontro ao teclado, mas tenho estada ocupada o suficiente para o evitar. O meu Natal. O ano passado não estive cá. Fui com o mais-que-tudo para Milão, em trabalho. Logo, olhos que não vêem, coração que não sente. Este ano foi diferente. Tive de me dividir. Provei um bocadinho do doce e tive de deixar a taça a mais de meio. Trabalhei no dia 25 e isso obrigou-me a sair da noite da consoada a meio para voltar à cidade grande. Tive de vir embora quando a festa ia começar, quando iam começar as histórias, as gargalhadas, as confidências que só se fazem em família. Tive de deixar tudo para trás. Pelo caminho deu-me para chorar. Fiquei com a sensação de que estava a perder os melhores momentos, de que estava a perder a minha família e que qualquer dia era uma estranha que só aparecia de vez em quando. Sei que estão sempre lá, mas não é o mesmo se não estiver com eles. E já estamos todos reunidos tão poucas vezes... Enfim, tinha outra família à minha espera quando cheguei. Vinha quase a odiá-los pelo caminho, como se fossem eles a roubar-me de onde estava bem. É claro que me receberam de braços abertos. Tinham pinhões à minha espera. Estava a tia do Algarve presente para eu finalmente conhecer. Estava a pequenina a desembrulhar os presentes e os três irmãos a comentar o evento num canto. Dei um abracinho ao mais-que-tudo e passou tudo. Acabou por não ser mau, claro que não ia ser mau, ninguém me ia tratar de outra forma que não bem, mas para o ano quero ficar onde estava, até ao fim. Com os meus.

1 Comment:

  1. S. C. R. said...
    Ainda bem que o escreveste.
    Esta simplesmente magnífica.
    Com todo o sentimento que carregas.
    Este ano também me dividi. e detesto divisões.
    mas pronto, quem sabe um dia as coisas sejam diferentes e não seja preciso dividir, porque a familia aumentou e agora somos todos partes da mesma.

    Beijinhos e um grande ano,
    com um casamento feliz.

    Felicidades.
    beijinhos

Post a Comment