sábado, 20 de março de 2010

Cupincha

Tenho saudades dos tempos em que saía todos os sábados à noite com a minha amiga Bi. Bebíamos mais do que devíamos quase sempre. Instalávamo-nos num canto no café e víamos quem passava, víamos quem entrava, olhávamos para os rapazes e ríamos. Comentávamos a roupa desta ou daquela, chamávamos parvas a quem não gostávamos, ou nos estragava os planos com algum rapaz, bebíamos moscatel e ríamos. Bebemos tanto moscatel! Passámos pelo Safari, pela vodka de mentol, pelo licor Beirão, mas os moscatel ganhou. Ainda hoje é a minha bebida favorita da noite. Éramos umas miúdas felizes, tinhamos esperança no amanhã. Vivemos grandes aventuras, eu e a Bi, histórias que não se contam a ninguém e outras que trazem sempre gargalhadas quando contadas. Como o dia em que fomos mandadas parar pela polícia e eu acabei a ser levada para a esquadra, ou o nosso primeiro carnaval como meninas grandes, em que acabámos a dançar em cima da coluna na discoteca, ou o dia em que fomos ver a casa de banho dos rapazes e o dono do café nos gritou de lá para fora, ou o dia em que fomos para a discoteca vestidas de igual com vestidos cor-de-rosa de dama de honor. Tenho saudades desses tempos, e se pudesse viajar no tempo seriam a minha primeira paragem.

0 Comments:

Post a Comment