sábado, 15 de maio de 2010

Sábado à tarde

Combinámos ir à feira do livro. Eu e o gajo. Mas tinha tanta fome... Eram 4 da tarde e a minha barriguinha ainda nem tinha visto o almoço. Lembrei-me "hum, a City Sandwich fica a caminho. Pãozinho com gambas e molho delicioso. Nham!" E: ora bolas! Está fechado ao fim de semana. Vamos então ali ao Residence no Saldanha comer um pastel de massa tenra no Frutalmeidas. Mais um choque: fechado. Fechado?? Mas não pode estar fechado. É um marco! A única boa nova disto tudo é que vai abrir um Wok to Walk no mesmo sítio. Acabei a dar uma trinca num rissol de camarão que cuspi meio segundo depois, porque sabia a estragado, e a pedir uma fatia de uma imitação rasca do bolo de morangos e chantili do Frutalemeidas. Muito doce e natas muito fortes. Saí de lá desconsolada. Só o sumo de laranja é que estava perfeito. Este ano as laranjas estão no seu melhor. No ponto entre o doce e o ácido. O homem começou logo a adivinhar o que vinha aí: ia passar o resto do dia a ouvir-me queixar porque não comi o raio do pastel. Metemo-nos no carro e rumámos a feira. Pelo caminho a grande surpresa. Um Frutalmeidas novinho nas costas da Maternidade Alfredo da Costa. Com dois andares e tudo! Tinha ficado enjoada com o rissol e o bolo? Tinha. Queria comer um pastel de massa tenra? Muito!! E comi. Acompanhado com um suminho de melancia. Só esperava que não me desse uma volta à barriga a meio do Parque Eduardo VII.


Volta dada e estacionámos pertinho do local. Não sei se era pela hora, por ser o penúltimo dia, ou pelo 'vamos aproveitar antes que o IVA aumente', mas a feira estava bem mais composta do que no ano passado. Muita gente a comprar livrinhos, muita criancinha a brincar, muito cheiro a fartura e a bifana. Gostei de ver.

Não saí de lá com as mãos a abanar. Só se estivesse doente! Comprei uns livros a bom preço. O mais caro custou menos de 17 euros. Nada mau. Para o ano há mais.


3 Comments:

  1. Luciana said...
    Isto à bocadinho não estava cá, e já é domingo! Eu tinha o do JRS.Lack of communication. Sempre poupavas para os shoes do wedding...
    P said...
    Truques!;)
    O livro foi barato. 13.80. Uma pechincha, a meu ver. Viste o link que te mandei? Vê os posts do fim de 2006.
    Luciana said...
    Vou ver tudinho!Quero "dig" esta história. Não me lembro da Ana Wintour ter estava cá em PT, mas podia ser quando a FF estava na Harper´s... Como é que " you made the connection??"

Post a Comment