quinta-feira, 10 de junho de 2010

Saga do dia de ontem

Acordei cedo. Parece que alguém me espetou um prego no rabo e às 9 da manhã estava de pé, podia dormir até querer porque estava de folga, mas a pestana abriu-se e lá estava eu na sala a beber tofina e a ver televisão à espera que o príncipe acordasse. Podia ter limpado umas coisas em casa, podia. Mas não apeteceu. O plano para o dia era simples: comprar uns perfuminhos com desconto para as amigas, numa loja que fecha às duas em ponto e ir ao fardamento buscar a minha mala que foi arranjar. O fardamento abre às duas, por isso fazia as duas coisas em meia hora e ficava despachada para preguiçar com o meu moço, ou fazer o que ele quisesse. O príncipe acordou ao meio dia com um telefonema do irmão. Despois disse-me "olha o Luís quer pagar-nos o almoço e pergunta se queremos ir com ele ao Freeport depois." E eu: "OK, mas atenção que temos de estar ali antes das duas. SEM FALTA". Até aqui tudo bem. Saímos para o restaurante com o trolley atrás, a mala de viagem que íamos trocar pela minha e que ficaria já no carro do cunhadinho. O carro do cunhadinho já tinha o porta-bagagens atestado até cima com as cadeirinhas dos miúdos, por isso a mala ia ao meu lado no banco de trás. Nada de preocupar. Chegámos ao restaurante. Olha quem está cá! Os sogrinhos! E não é que afinal a mãe dos meninos também quer ir ao Freeport. Ok, fica a mala entre as duas. No problem. Almoçámos e à uma e meia comecei a pressionar. Temos de ir embora. O caminho até ao aeroporto ainda demora 20 minutos. Temos de ir embora. Conta paga num segundo, vamos para o carro. Então e a senhora? Ah, teve de ir à casa de banho. Tinha de ser. Entramos no carro. O senhor sogro muda de ideias. Ah, afinal também quero ir com vocês. Entra no carro. Eu, ele e a mala. E ela? Onde é que se meteu. Ai, ai que faltam 15 minutos para aquilo fechar. Já não vou conseguir. Ai, ai. Aparece a sogra. Entra no carro. "Ah, e tal, é que tive de ir fazer xixi, e o pior é que depois não foi só isso que fiz. Deu-me vontade para a outra coisa. É que ando a tomar uns comprimidos que me desarranjam toda e então quando tem de ser, tem de ser. Só que só saem umas bolinhas, umas caganitas. " Se não estivesse entalada entre os velhotes com um trolley no colo, juro que me benzia. E as horas? 10 minutos para chegar ao destino. Ia ser impossível. Esquece lá os perfumes e os cremes. Vais para a semana e é se queres. Trocas a mala e já é bom. Calham-te 40 minutos de carrinho, apertadinha e com ela no colo e com o sogro que adormece a tombar para cima de ti. E sempre com um sorriso nos lábios. Seriously?

3 Comments:

  1. Luciana said...
    Ri-me muito a imaginar estas cenas todas e o teu "sobreolho" a franzir de raiva!!
    Isa David said...
    Fuck. Seriouly.
    I hate in-laws.
    thelittlecousin said...
    ahaahah..imaginar as tuas expressoes no meio disto tudo é mto bom... :D

Post a Comment