quinta-feira, 3 de março de 2011

Dias cheios de nada

Fevereiro é um mês calmo na aviação. São poucas as pessoas que viajam e são muitos os voos que se cancelam. Em 28 dias, trabalhei 9. 11 se contarmos com a formação profissional que incluiu saltar das mangas insufladas enquanto se fingem evacuações de uma aeronave e apagar fogos a sério com extintores. Uma emoção. A verdade é que sempre que tenho estes "dias de treino" sobe-me um arrepio pela espinha e lembro-me que todos os dias arrisco o pescoço. Já se sabe que quanto mais se anda de avião, mais aumentam as probabilidades de sofrer um acidente. Se calhar devia começar a escrever umas cartas de despedida just in case, não vá o diabo tecê-las. Por outro lado, somos tão bem preparados que o que fazer numa emergência acaba por ficar carimbado em nós prontinho a vir ao de cima caso seja preciso, e assim julgamos sobreviver a tudo, até à ilha dos Perdidos.
Enfim, o treino recorrente passou e veio o dia de assinar o contrato de efectividade. Três anos depois e agora é que é para a vida, até à idade da reforma, não vá dar-me uma travadinha antes, ou ganhar o euromilhões, ir viver dos rendimentos e tomar conta dos 7 filhos que podia ter.
Março já começa mais activo. Lá vou ter de parte a temporada 5 do Brothers & Sisters que andava a ver de enfiada. Lá vou ter de deixar Os Normais descansar mais um bocadinho. Não tenho pena. Gosto do que faço apesar de todos os senãos que tem, mas isso é outra história.

1 Comment:

  1. jonah said...
    parabéns :)

Post a Comment