terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Justiça pelas próprias mãos

Não defendo que nos tornemos num país como os EUA, em que cada pessoa pode ir à loja da esquina comprar uma arma de fogo para defesa pessoal, mas gostei de ver nas notícias a história do dono da ourivesaria que correu com os ladrões a tiro. Acontecesse isto mais vezes e podia ser que este surto de assaltos diminuísse um pouco.
Já agora, faz-me um bocado de espécie, quando dizem nas notícias que os assaltantes têm registo criminal. Então o que é que andam a fazer na rua? O que é que aprenderam na prisão? Que se está lá bem e é bom voltar? E aquele brasileiro que matou não sei quantos e era procurado no Brasil? Como é que raio o deixaram entrar em Portugal? O que é que o SEF anda a fazer? A abrigar criminosos? Temos poucos, é?
O nosso sistema judicial é muito fraco, muito fraco.

2 Comments:

  1. L.T. said...
    rá! então quer dizer que portugal é novo brasil? com o detalhe que aqui o governo faz grande campanha contra o desarmamento da população, que já é desarmada. e não só isso. o país também acolhe qualquer um assassino e criminoso que esteja sendo procurado e que já tenha sido condenado, inclusive, no seu próprio país e faz isso com muito bons olhos.
    Patricia Sousa said...
    concordo ctg miga!

Post a Comment