sexta-feira, 18 de maio de 2007

Domingo à noite

De repente apanhei-me sem palavras, sem nada para escrever. Só ficou a grande questão a rondar no ar “mas será que a minha vida se baseia nas relações que tenho com os homens, não terei mais nada interessante para contar, histórias com amigas, de família, do trabalho?” Ter até tenho, mas por alguma razão estranha prefiro escrever sobre o menos bom na minha vida, a área mais problemática. E quando alguma coisa corre bem quero anunciá-la aos céus, partilhar a minha euforia com o mundo ou mesmo só para mim, para me lembrar que também posso ser feliz.
Passei então uma semana sem palavras, uma semana sem vida, sem emoção. Voltei ao trabalho, à rotina. Café com as amigas, cusquices, amuos do pai em casa, problemas com o computador, ansiedade para ver o último episódio da Anatomia de Grey, ri com filmes parvos como You, me and Dupree, com o meu irmão a cantar na casa de banho, peguei no bebé da minha prima ao colo e uma vez mais notei que o meu instinto maternal está a recuar (ou então era mesmo ele que estava chato), comi nêsperas acabadas de apanhar e olhei para o telefone, não mais do que o normal, mas olhei para o telefone. E fui comprar um novo. Estava na altura de cortar com o passado. Não ia trocar de número, mas ia deixar todo o rasto do passado desligado no telefone velho e começar uma vida nova com um telemóvel a estrear. Nada de olhar para os sms antigos e sentir-me nostálgica. Neste não havia nada para olhar. O caso com o João estava definitivamente acabado, o do Nandinho para lá caminhava. Bastava não telefonar a nenhum dos dois. Eles também não iam telefonar e pronto, fechava-se um longo capítulo. Fechava-se. Até que num espaço de 2 horas (qual é a cena dos homens e o domingo à noite?) um deixou-me uma mensagem no voice mail e o outro mandou um sms. Mas será normal? Estão uma semana sem se lembrar da minha existência e em 2 horas fico no pensamento colectivo da população masculina envolvida na minha vida! E sempre ao domingo à noite!!

0 Comments:

Post a Comment