quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Supermercados

Sou fascinada por eles no estrangeiro. Qual museu, qual igreja antiga, qual quê? O que eu gosto mesmo de visitar quando estou fora, é um belo supermercado. Gosto de ver o que as pessoas compram, a que é que dão mais importância. Por exemplo, em Inglaterra, o que mais se vê num supermercado, são refeições pré-preparadas. Calóricas de preferência. Também acho graça a como utilizam os frutos secos como snack. São capaz de ir a andar na rua a comer um pacote de passas como se fossem m&ms. Hoje, em Madrid, fiquei fascinada com isto:

Este corredor de perder de vista é exclusivamente dedicado ao atum e às azeitonas, um de cada lado. Há mini-mercados com menos espaço que este corredor. Que se diga de passagem que a zona da venda do presunto também consegue ser maior do que a da peixaria no Continente. E o cheiro que de lá vem? Ui, ui. Fujam senhores!
Resumindo e concluindo, tive de comprar um torrãozinho de amêndoa e outro de chocolate com arroz tufado. Ai a dieta!

2 Comments:

  1. Cristiana said...
    Também gosto de analisar os comportamentos das pessoas no supermercado, acho giro.
    m said...
    eu também adoro supermercados e farmácias *)

Post a Comment