segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fui dar um girinho ao Colombo pouco depois do almoço e como só tinha comido uma sopinha em casa pensei "deixa-me cá armar em fina e ir comer uma empada do Avillez já que a Inês Menezes disse na Sábado que eram boas, tirando a de camarão." Fina pois, porque por uma mera empada (tudo bem que faz o tamanho de duas normais) e uma limonada paguei a módica quantia de 6,90€. Xiça que doeu! Quase 1400$00! É que tirando a massa leve e saborosa, o recheio não era por aí além (comi a de frango thai, que de thai me parece que só tivesse o nome).


Enfim, segui caminho, desci as escadinhas e deparei-me com a Merry Cupcakes e pensei "P, andas há tanto tempo a salivar por um bom bolo red velvet, e que tal uns cupcakezitos da mistura?" Lá fui eu toda lampeira. Pedi 2. 5€. Podiam ser mais baratos, que 500 paus por um bolo ainda me parece um bocado exagerado, mas isto sou eu que ainda vivo à antiga. Ah e tal, mas são bonitinhos e tem enfeites de Natal e eu ia matar o desejo mal chegasse a casa com uma boa chávena de chá. E eis que, já em casa, aparece o meu irmão e vê os bolinhos. E eu "tá quieto, que só podes provar um bocadinho". E ele prova. E ele cospe. "Que horror, isto está estragado", diz. E eu pensei, não está nada estragado, ele é que não gosta do creme de queijo. Deixa-me cá provar. E foi o horror, a tragédia, a desilusão. Vou começar pelo menos mau: a massa. Pois a massa não estava má, para massa de chocolate de pastelaria industrializada. E a cobertura? Ai a cobertura! Se amanhã me doer a barriga já sei porque foi. Nunca nada me soube tanto a ranço como aquela cobertura. Não estivesse já eu tão longe, ia lá dar-lhes a provar do seu remédio. E não me digam que era do queijo, que eu sei bem o que é uma boa cobertura de queijo, ou não fosse eu uma pessoa muito viajada. Agora, jazem ali na mesa 2,5€ de cupcake que ninguém quer comer, mas se tem pena deitar fora porque até é bonitinho e custou tanto dinheiro.


0 Comments:

Post a Comment