terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Natal este ano

Não fiz árvore de Natal. Foi substituída pela caixa do frigorífico, que temos de guardar durante 15 dias depois da entrega (que julgo até já terem passado). A casa é pequena e não há espaço para mais. 
O único sinal de Natal por estas bandas é mesmo o monte de presentes junto à porta. Tirando isso, nem um pai natalzinho de chocolate ou um bolo rei para contar a história. Espírito também não há. O homem lembrou-se de se  chatear com a mãe e não me parece que façam as pazes tão cedo. Anda sensível, coitadinho. Grita por tudo e por nada. Logo lhe passa. E eu, de férias. A arrastar-me de um lado para o outro, com tanta coisa que podia estar a fazer, mas que não me apetece. Entreguei-me à preguiça e ao dolce fare niente. E assim vou ficar até ao dia em que terei de me arrastar de novo para o trabalho.

0 Comments:

Post a Comment