quinta-feira, 29 de abril de 2010

Voo do inferno

Se há coisa que odeio e estou sempre a ver se me livro, é o voo para Dakar. Obriga-me a estar acordada a noite toda, os passageiros têm tendência para armar confusão e tenho de fingir que sei falar francês. O voo de ontem não fugiu à regra. Tivemos gritos, confusão, bagagem a mais e mais uma surpresinha. Estão a ver a menina do The Ring? Agora imaginem uma "negona", de metro e oitenta, a chegar ao pé de vocês com o cabelo igualmente comprido e com o mesmo andar do filme (sim, aquele que mete medo), mas com uma diferençazinha. Em vez de pingar água, pingava vomitado. Estava a comer línguas de gato e a ver a Caras quando se deu o evento. A primeira reacção? Socorro! Abra-se um buraco no chão e tirem-me daqui. Se ela me toca juro que grito. A segunda? Metê-la numa casa de banho, rápido, rápido. E foi nessa altura em que o cheiro ocupou todo o ar respirável e comecei logo a tossir e a pensar que a próxima a vomitar era eu. Eram 6 da manhã. Seria uma bela maneira de encerrar um dia de trabalho. Valeu a M., uma mulher de armas que conseguiu tomar conta da situação com o nariz enfiado num pacote de sumo de maçã enquanto eu continuava a tossir e a enfiar o nariz no café para ver se conseguia ignorar o cheiro a vomitado. Pediu para acender as luzes da cabine e deu de caras com o inferno. Uma poça de vomitado no corredor e duas filas de passageiros todos salpicados com uma coisa branca nojenta. T-shirts, casacos, cabelos. Um horror. Quando vi a coisa agradeci aos céus por não estar na área quando a cena se passou. Toca a pôr mantas por cima da porcaria e a tratar dos "feridos". M., és a maior. Tratou-se do assunto e ainda conseguimos rir dele. Não quero sequer sonhar que a cena se vai repetir nos próximos dez anos.

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    oh p o que eu me tenho rido... está linda a comparação com a miúda do "the ring". parece que estou a vê-la. esta vai ficar para a história!
    ps. és uma grande partner, gostei muito destes dias working together.

    xxx
    m
    Neni said...
    Que terror, que medo! Eu sou aquela pessoa que vomita quando vê vomitado/ alguém a vomitar. Thank god não estava neste avião...andar de avião jà é mau, com vomitado então, mais vale morrer!

Post a Comment