terça-feira, 6 de julho de 2010

Cá estão eles, os grandes 30


Dormi mal, acordei mal disposta, com um peso na barriga, aquele que me acompanha sempre que estou nervosa ou ansiosa. Arrastei-me para fora da cama com a intenção de voltar logo, logo. Voltaram as obras no prédio e apetece-me matar alguém. Pareço estar à beira de um ataque de nervos. E tudo porque faço 30 anos? Talvez. Ou talvez seja porque ontem vi o projecto dos convites de casamento pela primeira vez, com os nossos nomes, o mapinha para a festa e tenha percebido que o que até aqui tinha sido um plano, ia mesmo acontecer. Ou talvez seja do calor e da alergia que tenho nas mãos que me faz querer arrancá-las para acabar com o comichão. O que é certo é que eles estão cá. Trouxeram com eles os cabelos brancos, as manchas na pele e os quilos que demoram séculos a desaparecer. Diz que são os melhores, que nos fazem mulheres a sério, em pleno, seguras, maduras. Ainda vou ter de perceber isso, será um work in progress. Agora vou ali enroscar-me nos lençóis e adiar o dia mais um bocadinho.

2 Comments:

  1. Turista said...
    P, muitos parabéns e faz favor de aproveitar bem o dia, que 30 anos só se faz uma vez na vida! E sim "são os melhores, que nos fazem mulheres a sério, em pleno, seguras, maduras", é verdade. Uma feliz década :)
    S. C. R. said...
    Muitos Parabens,

    um dia muito feliz.
    Beijo

Post a Comment