segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

20 dias e 20 noites

Foram-se as férias. As últimas do ano. Amanhã é dia de voltar ao trabalho logo pela madrugada. Como é que vou conseguir acordar às 4.30 da manhã quando tenho acordado praticamente todos os dias às 11.30/12h? Hoje tentei acordar um bocadinho mais cedo, às 9h, vá, mas a preguiça foi mais forte do que eu e fiquei na cama até às 10.30. Afinal de contas é o último dia. É para aproveitar.
Foi quase um mês sem obrigações e o que é que eu fiz? Não me lembro de ter feito grande coisa, não. Na cozinha fiz duas receitas de bolachas, fiz um boca doce de morango, devo ter feito 3 vezes o jantar e isso inclui abrir uma lata de atum e outra de feijão frade e juntar tudo. Compras de Natal? Nem por isso. Acho que estou pobre e prefiro nem ir ver as lojas. Li um livro? Nem metade. Limpei a casa. Mudei um móvel de lugar na sala. Tingi uma máquina de roupa. E sentei-me à mesa à frente da televisão e comi. Comi, comi, comi. Um bolo rei inteirinho, no mínimo. Dois pacotes de canudinhos cobertos com chocolate. Uma caixa de mon cheris. Meio quilo de castanhas assadas. Três quilos de tangerinas. Tofina e pão com manteiga à maluca. Pão com nutella. E vamos parar por aqui, que já chega. Já cá está um quilo e meio a mais no bucho com esta brincadeira. Amanhã já volto a passar fome quando olhar para aquela comida de avião "maravilhosa".

1 Comment:

  1. S. C. R. said...
    Brutal.
    eheheheheh
    Eu sou como tu. As férias servem para recuperar energias. Pão com Nutella é das coisas mais maravilhosas que existem. E se o pão for do alentejaninho a estalar, ai menina!
    Bom Trabalho e respira fundo.
    Beijinhos

Post a Comment