sábado, 2 de junho de 2007

E as flores? Onde estão?


Acordei cedo hoje. Devo ter a consciência pesada por alguma razão desconhecida e não consegui dormir mais. Nem consegui ficar na cama a fazer ronha e a ver os desenhos animados. Tive de me levantar e ir fazer alguma coisa. Cinco minutos depois tocaram à campainha. Ao sábado de manhã nunca ninguém toca à campainha cá de casa. Só podia ser alguém com alguma entrega, um ramo de flores para moi même. Há que ser positiva. Era alguém com uma entrega, sim senhora. Duas senhoras, que ou estavam nervosas ou fugiram do sanatório e ainda falam sobre a influência de drogas, porque gaguejavam muito e engoliam em seco. Apresentaram-se logo. “Olá! Como já deve ter visto, nós somos testemunhas de Jeová” Visto? Não vi nada, não estava escrito em lado nenhum. Como é que podia adivinhar. Até podiam estar a vender aspiradores. Não sei o que seria pior. O meu rico sorriso, preparado para um ramo de flores, congelou na cara, e disfarçou o “Ó não!” que me passou pelo cérebro. Mas como sou uma alma caridosa e o meu lugar no céu está guardado, seja qual céu for, ouvi as senhoras. Até as deixei ler passagens da Bíblia sobre como os maus seriam castigados e decepados, que é como fazem à erva, explicou uma delas. Taditas, imagino os berros e caras mal dispostas que já viram e ouviram hoje. E olhem que ainda são 11 da manhã. Ficaram contentinhas e lá seguiram o seu caminho de pregação. Com mais luz no coração por terem ajudado alguém a encontrar o caminho do senhor. Logo veremos se não me perco.

2 Comments:

  1. Elden said...
    Isto há cada personagem que "só visto!" Parecem saídos de contos de animação, daqueles que da vontade de desligar logo a televisão!!
    just_me said...
    Isso é que é acordar com paciência ah ...Eu cá vou direitinha ao Inferno (é mais quentinho) :D Bjs

Post a Comment