sábado, 28 de julho de 2007

Em directo do Algarve

Tive de fugir. Fugi para o sul para passar o fim de semana porque já andava a fazer asneiras a mais, estivesse na santa terrinha ou em Lisboa. A idiotice perseguia-me onde quer que fosse e chego a temer que veio comigo. Já não tenho remédio. Quando vejo a luz no fim do túnel volto a recuar e percorrer o caminho todo de novo. Talvez tenha o complexo de Sísifo, que carregava a pedra até ao cimo da montanha e quando estava quase a chegar ao topo ela rolava cá para baixo. Tinha de começar tudo de novo, mais um dia a carregar, a empurrar. Como ele, também fui castigada por Zeus, só não sei qual foi a ofensa que fiz. Enfim, andando e aprendendo. Pelo caminho vou vendo um defeito aqui, ouvindo uma conversa que me aborrece de morte ali, sentindo um incómodo perante um toque e percebendo que afinal já nada é como era. O encanto também acaba, o príncipe encantado, no fim da história, também ganha barriga de cerveja e se senta no sofá enquanto grita "Maria! Traz o jantar!"

0 Comments:

Post a Comment