domingo, 29 de julho de 2007

Homem + Mulher = Amigos?

Que culpa tenho eu se os meus amigos são casados? Se o são é razão para já não se poderem dar comigo? O compromisso com outra mulher é razão para eliminarem todas as outras da sua vida, amigas de longa data, ou mesmo uma que conheceram há pouco tempo mas com quem até partilham algumas afinidades? Porque é que, nós mulheres, não conseguimos separar as coisas? Acreditar que a pessoa com quem estamos é só nossa e vai voltar sempre para nós, e que isso não afasta a existência de amigos? Amigos de sexo diferente? É a velha questão que se levanta: poderá um homem e uma mulher partilhar um laço exclusivo de amizade, sem nenhum interesse romântico ou sexual por detrás? Claro que pode. Tenho grandes amigos homens e arrepio-me só de pensar que os podia ver nus. Cruz, credo! Não há cá nenhuma faísca sexual, pelo contrário. Para mim são irmãos, conselheiros, ombros para chorar, ajudar a ver as coisas mais claras, partilhar umas boas gargalhadas e no fim, cada um vai para o seu lado. Pena é que as suas senhoras donas não o entendam. Fazem cenas de ciúmes, telefonam e não dizem nada para ver se os apanham num passo em falso, proíbem-nos de ver tal mulher. E assim vou perdendo amigos preciosos, vou odiando aquelas que também podiam ser minhas amigas e acabando por desgostar deles por me terem deixado para trás. Todos estúpidos!

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    Eiiiiiiiii, calma amiga!

    O melhor é deixares o amigo tomar conta dos problemas dele...

    Beijos e abraços

    Rute
    Miuda Stressada said...
    subscrevo inteiramente o teu post. aconteceu-me exactamente o mesmo com um amigo de 6 anos que conheceu uma miuda qualquer ha 5 meses e ja cortou completamente qualquer contacto comigo.� que a menina � muito ciumenta. enfim.....
    Anónimo said...
    SIM, SIM e SIM!!!! É claro que homens podem ser bons amigos. Aliás, tenho cá os meus. A M O pq eles não sentem ciúmes, não tem TPM, não me fazem ouvir 50 vezes a msma história... e O D E I O essa mulherada encanada do caralho que não entende isso!
    Francisco o Pensador said...
    Em Geral,creio que todo o ser humano é capaz de comprender que pode existir apenas uma amizade entre um homem e uma mulher.
    Só que em geral também,esse ser humano ou quer se aproveitar dessa "amizade" para denegrir/prejudicar a imagem dos intervenientes ( elogiando e estimulando essa amizade pela frente...e prejudicando-os por trás das costas..)....ou então,se possuir uma ligação afetiva com um dos sujeitos,sente essa ligação ameaçada por vias dessa amizade...

    Sentem medo que essa amizade possa resultar numa paixão ou num amor...
    (O que não é disparatado...aliás!...acontece muito frequentemente!!!)

    Abs.
    NI said...
    Desde sempre os meus melhores amigos foram homens.

    Sempre me consegui relacionar melhor com eles.

    O caso que a MS descreveu também já me aconteceu e, precisamente, com aquele que eu considero ter sido o meu maior amigo. Hoje se nos vemos não nos cumprimentamos (a mulher não deixa e ele é muito obediente). Ás vezes questiono-me se não andei a perder tempo com ele e chego á conclusão que não porque valeu a pena o tempo que fomos amigos.

    Compreendo a questão que o pensador levanta mas, nesse caso, a amizade passa de nível. Mas quando assim é não adianta colocar restrições. Não existe ciúme que evite alguém apaixonar-se por outro.

Post a Comment