quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Cadê o H?

Se é coisa que me desilude é um homem não saber ser homem com H grande, ver aqueles que eu via como senhores, no alto do seu pedestal, cair lá de cima e estratelarem-se no chão tornando-se em miúdos chorões que caiem da bicicleta e arranham o joelho. O meu pai faz muito isto, faz-se senhor e miúdo passado uns segundos. Mas não é dele que vou escrever. Vou voltar ao capítulo do João, voltar a dizer como me desilude a cada dia que passa. Não pelas razões do costume. Não porque se esqueceu de mim, ou me ignorou na rua, ou não respondeu ao meu telefonema, ou faltou ao nosso encontro sem avisar, nem mesmo por ter preferido a namorada a mim durante estes anos todos. Desilude-me porque onde eu pensava haver um homem, já com 32 anos, não há mais nada que um cachopo. Um cachopo sem personalidade, sem atitudes próprias, sem vontades, sem capacidade de acção, de tomar uma decisão. Um miúdo que não faz nada para ter o que quer, que espera que as coisas lhe caiam do céu, que faz o que lhe mandam, e que, quando a vida não lhe corre como quer, amua, faz beicinho, faz-se de vítima da sociedade, culpa tudo e todos menos ele próprio. Esquece-se que é ele o responsável, que foi ele que não se mexeu, que não levantou um dedinho para alterar o rumo que a sua vida estava a tomar. E irrita-me. Irrita-me com as suas mensagens, com a sua atitude de coitadinho, apaga a imagem que tinha dele como um homem e deixa a de um ser sem espinha dorsal. E irrita-me! Irrita-me tanto que já nem respondo às suas provocações, como quando me acusa de falta de respeito por não lhe responder ao sms que mandou. E qual foi o sms que mandou?
“Bom dia. Posso telefonar-te hoje?”
Mas qual é o homem que pergunta se pode telefonar?! Se quer telefonar, telefona, arrisca! Quem é que pede ordem para telefonar a alguém?! Que idiota! Que idiota.

1 Comment:

  1. Clara del Valle said...
    quem sabe não era o sentimento que lhe faltava pra enterrar esse homem definitivamente? De repente estás, finalmente, no teu limite de tolerância.

    (t-o-m-a-r-a!!!)

    bjs pra ti

Post a Comment