segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Desencorajada

O meu pai diz-me para não me casar sempre que me vê. É porque vou estragar a minha vida, é porque se estou bem, porquê mudar, é porque vou gastar muito dinheiro e agora não o temos. Ontem, nos 15 minutos que estivemos juntos, a caminho de casa, fez-me uma lavagem ao cérebro de tal forma que cheguei a casa com vontade de cancelar tudo (cancelar o plano, porque ainda não está nada oficialmente marcado). Cheguei a pegar na minha lista de convidados e começar a ver quem podia cortar. Mas não posso cortar ninguém, são todos família e amigos! Depois falei com o mais-que-tudo, desanimada, e ele, à sua maneira conseguiu restituir-me o sonho. "Nós conseguimos, só temos de nos sentar à mesa e elaborar um bom plano." O meu querido mais-que-tudo, que até pensou que o que eu não queria era casar com ele porque tinha mudado de ideias. A culpa não é dele, é do dinheiro! Raios partam o dinheiro, porque se tivesse muito já vos dizia como é que era!

6 Comments:

  1. m said...
    calma.
    Patricia Sousa said...
    oh miga não fiques triste.... isso diz o teu pai da boca para fora.... á medida que se vai aproximando o dia ele vai mudar de ideias vais ver :)
    Carina Oliveira said...
    Sim, o dinheiro muitas vezes corta-nos as pernas em coisas tão pequeninas, que fazem toda a diferença.
    Um grande beijinho e vais conseguir.
    Queres um convite para o meu outro blogue? Deixa-me o teu mail.

    Sabes, eu também tenho esse sonho. Gostava de me casar. Mas pronto, ainda não chegou o momento.
    fd said...
    Mais uma vez, dando palpites sobre a tua vida (uma pessoa que não conheço). Portanto, com as devidas ressalvas:

    Vejo o casamento como a decisão consciente de ficar com alguém para toda a vida (mesmo que depois tudo possa mudar, na altura tens de estar bem convencida disso e acreditar que é mesmo isso que queres). Portanto, para mim é mais um estado de espírito do que um estado civil.

    Que o dinheiro não tenha nada a ver com o assunto, que a pressão de terceiros nada tenha a ver com o assunto, que a pressão do tua pessoa especial não tenha nada a ver com o assunto.

    Desanuviando, antigamente (há poucos anos) eram os pais queriam que os filhos se casassem porque por estes estava tudo bem :)
    pipocas said...
    Case-se se é isso que deseja. Porque é um dia super especial e pode fazer imensas coisas com pouco dinheiro. O seu pai de certeza que vai ficar super feliz e apoia-la qd o projecto passar a decisão.
    A decisão deve ser sua e do seu mais que tudo e verá que todos os outros a apoiarão. Se não o fizerem é porque não merecem a sua amizade e duvido que o seu pai não a apoie. Porque os pais têm medo de perder as filhas mas depois têm uma felicidade tão grande, que todo o medo se desvanece.
    Beijos e força
    L.T. said...
    sabe, eu não estou para casar, mas meu pai diz o mesmo: que eu não case nunca. e não é nem pelo dinheiro, mas porque não se deve casar porque o casamento estraga a vida.

Post a Comment