segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Os herdeiros do ódio


Vi este filme no colégio interno quando tinha 11/12 anos. As freiras davam-nos bonbons de vez em quando ao alugar filmes para vermos antes de ir dormir. A que alugou este não devia estar boa da cabeça porque encontrei-o classificado como filme de horror (e talvez tenha sido essa a razão para não ter saído da minha memória até hoje). Deve ter sido a mesma que alugou o Porky's, e que depois só nos deixou ver os primeiros minutos até se aperceber da verdadeira natureza do filme. "Ai o malandro do senhor do clube de vídeo que me disse que isto era uma comédia!" Comédia era, mas não para os olhos e mentes de pré-adolescentes. Continuando, encontrei este filme agora e vou revê-lo com olhos de adulta, para perceber se as imagens que se mantêm tão vívidas na minha memória (como a das bolachas envenenadas e o final com a morte da mãe em vestido de noiva) são verdadeiras, ou fabricadas pelo subconsciente para que nunca me esquecesse do filme.

2 Comments:

  1. Patricia Sousa said...
    Ai miga não posso querer que tambem te lembras deste filme :),em tempos tambem fui ao clube de video alugar este filme para ver de novo pois tambem foi um filme que me ficou na memoria, talvez por isso hoje gosto tanto de filmes de terror....
    que engraçado pensei que so eu me lembrava deste filme! hehehehe
    fd said...
    Como adultos inconscientes conseguem traumatizar crianças inocentes. E depois compensam com a fazerem-lhes cáries nos dentes. Devo estar a ser um pouco injusto mas foi a primeira ideia que me surgiu. Sorry :)

Post a Comment