quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Estou de férias. Estou de férias e parece que tenho uma mola no rabo que desperta às 9 da manhã e me faz levantar da cama em vez de ficar a dormir até ao meio dia. Fico aborrecida, tento ficar mais um bocadinho na ronha, mas parece que já tão tenho posição.
Enfim, hoje até foi bom ter acordado cedo porque estava um sol fenomenal, que me pôs logo a lavar roupa para ver se seca ainda hoje. (É de manhã que o meu eu doméstico fica mais activo.) Depois sentei-me na varanda a bebericar tofina e a ler mais um bocadinho do Julie e Julia. Este é mesmo o livro certo a ler para quem quer ficar inspirado na cozinha. Ontem encontrei o Mastering The Art of French Cooking, da Julia Child na FNAC, o tal livro de receitas que a Julie se propôs a seguir num ano, e quase que o comprei. Estava em inglês, o que por vezes dificulta na elaboração de receitas já que as medidas são diferentes e os termos muito técnicos, por isso voltei a pô-lo na prateleira. (Por mais fluente que seja o meu inglês, há coisas que não sei o que querem dizer e andar com um dicionário atrás na cozinha não me parece o indicado.) Tenho os livros da vaqueiro da minha mãe, que me parecem ser o suficiente se por acaso me der um ataque semelhante.

1 Comment:

  1. jonah said...
    lembraste-me daquela sensação fantástica de que tudo o que mais queria nas férias era ficar por cá, saborear as rotinas e aproveitar a família e os amigos. viajar era sinónimo de trabalho, estar em casa é que era descanso! claro que hoje já não é nada assim :) quero sempre é sair daqui !

Post a Comment