quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Já lá vão quase dois anos desde que acabou tudo. Dois anos de vida saudável e feliz. Dois anos de confiança nas coisas boas que o destino pode trazer. Bastou uma frase e toda a minha existência mudou. "Já tens o meu número. Se quiseres podes ligar." (Duas frases na verdade.) E ele ligou. Nunca mais fui a mesma. Imagino que as pessoas que me conhecem há mais tempo conseguem ver a diferença.
Talvez pensem "dois anos desde que acabou tudo ou dois anos desde que começou tudo?" Pois. Neste caso, dois anos desde que acabou tudo, porque faz-me confusão ter passado tanto tempo e eu ainda pensar nele, ainda olhar automaticamente para a matrícula dos carros que passam para ver se é ele, para ver se é aquela assombração do passado. Faz-me confusão em sentir ainda curiosidade em saber como é a casa em que vive depois de o meu irmão me ter dito que esteve lá a jantar. Não que ainda goste dele ou coisa do género. Sei que não. Tenho a certeza que é pessoa que não ia querer de volta nem que pintada de ouro. Mas está entranhada na minha vida, nos meus hábitos, e às vezes quase que bato em mim mesma porque continuar a fazer coisas que fazia há dois anos atrás. Não é de propósito. É inconsciente. Sei que com o tempo vou deixar de as fazer, mas bolas! Já passaram dois anos, não era suposto já ter esquecido as letras da matrícula?? Ao menos não sei o número do telemóvel de cor!

1 Comment:

  1. L.T. said...
    às vezes vivo o mesmo.
    esquecer, esqueci a pessoa, mas não esqueci muita coisa... acho que isso acontece quando o caso é muito forte ou quando nos machucamos demais. se bem que, acho que sempre nos machucamos demais nesses casos muito fortes... que seja!

Post a Comment