domingo, 28 de novembro de 2010

Ontem foi um dia bonito




Mal acordei percebi que tinha posto mal o despertador e que faltava meia hora para a minha apresentação no aeroporto. Toca a despachar em 10 minutos e fazer a marginal, a A5 e a 2ª circular a uma média de 120 km/h. Muito bom para quem acabou de apanhar uma multa por velocidade excessiva. Consegui que o meu atraso fosse só de 7 minutos. Nada mau.


Ah, e tal, vamos ali a Genebra e voltamos. Estamos de volta antes das duas da tarde. Ah, temos uma instrutora e colegas novos connosco que vão em treino. Ainda bem que cheguei atrasada para dar o exemplo. Ah, o avião só chega daqui a meia hora. Muito bem, esperamos. Ah, há restrições no tráfego aéreo. Tudo bem, esperamos no avião mais meia hora com os passageiros a bordo.


Depois lá fomos nós, felizes e contentes, até que se começa a falar no Orçamento de Estado e me dizem que é possível continuar a receber exactamente o mesmo que recebi nos últimos três anos, mesmo que passe a efectiva. Continuar exactamente como nos três anos em que dizia a mim mesma que era um tempo sacrificado para chegar a um bem maior. Lá se vão os filhos e a casa nova. E eis que mais uma notícia boa. O aeroporto de Genebra fechou e vamos aterrar em Basileia para pôr mais combustível. Não, afinal não vamos para Basileia, vamos para Zurique. Entretanto já eram duas da tarde. Conseguimos aterrar em Genebra com horas de atraso. Nevava tanto que as janelas do avião demoraram 5 minutos a ficar tapadas com neve. Mais um atraso. Depois tem de se fazer o de-icing, e entretanto são 4 da tarde e ainda nem almoçámos. Agarrei-me ao chocolate que carrego sempre comigo na mala para não desmaiar de fraqueza. E descolámos. Cheguei a casa às 7.30 da noite. Morta. Só consegui enfiar-me na cama e dormir. O homem fez-me uma taça de Nestum Mel e levou-ma à cama porque disse que não podia dormir de estômago vazio. Deu-me uns beijinhos e deixou-me dormir. Foi até hoje. 12 horas de trabalho = 12 horas de sono. Tinha de ser. Estou pronta para outra.

1 Comment:

  1. Isa David said...
    obrigada, obrigada por não dizeres Genéve. Obrigada.

Post a Comment