quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Texto de gaja recém casada

Casei sem medo, certa do que estava a fazer. Dei-me àquele que considero ser o melhor companheiro para uma vida toda, àquele que é o meu melhor amigo, que me vê chorar sem vergonha e me dá colinho quando preciso. Entreguei a minha vida à dele para juntarmos numa só. E o amor entre nós aquece-me por dentro quando estou fora, quando estou longe. Sei que pensa em mim, sei que me telefona em todos os momentos que tem livres, mesmo que seja para não dizer nada. É a mim que conta o que o preocupa, é comigo que sonha o seu futuro. Sei-o. E quando estamos juntos torno-me na pessoa mais peganhenta que existe porque não o quero largar. Nunca. Quero estar colada a ele no sofá, quero dormir com o seu braço como almofada, mexer-lhe nas orelhas, fazer-lhe cócegas nos pés. E discutimos, é certo que discutimos. Mas já o conheço, já sei até onde vai. Achamos os dois que temos sempre razão, mas a razão encontra-se a meio caminho. Somos diferentes. Eu, optimista. Ele preocupado. Uma dose de esperança nunca fez mal a ninguém e a mim só me trouxe alegrias, mas pôr os pés na terra também é preciso. Completamo-nos. Eu sou a romântica que lhe escreve cartas de amor e manda postais dessa Europa fora. Ele não me dá flores, quer oferecer-me um I-pod que eu não preciso pelo Natal, mas mima-me tanto com as pequenas vontades que me vai fazendo, que às vezes tenho medo que qualquer dia desista de o fazer. É o meu amor, é o nosso amor. Pode não ter sido uma história de amor arrebatadora, mas foi e tem sido perfeita. Como costumo dizer, encontrámo-nos no momento certo e encaixámos. Simplesmente encaixámos.

6 Comments:

  1. Anónimo said...
    Uau.Uau,mesmo.
    Estás apaixonada,mulher.Que bom.
    Espero que seja sempre assim...
    (...em Lhr nem deixei um beijo prá Luciana e hoje vim aqui espreitar...)
    Beijo para ti tambem...
    Ana/Paula...
    Anónimo said...
    lindo!

    m
    Anónimo said...
    é isto mesmo :)

    beijinho

    Rute
    Rebeubeu said...
    Não é coisa que se encontre muito, por aí. Parabens.
    Anónimo said...
    Quem fala assim, não é gago não ! Margarida
    L.T. said...
    é a coisa mais bonita esse texto. essa tua vida. sério. e apesar de não ser casada, me identifico em só quase todos os pontos. e é tão bom ver algguém que não sou e que também essas mesmas características dizer coisas que eu sinto, mas que às vezes canso e já nem sei se são verdades ou se são possíveis.

    toda a sorte do mundo!

Post a Comment