sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A casa toda arrumadinha



... se ninguém for espreitar dentro de uma gaveta ou outra. Ou tentar entrar na despensa! A fotografia é uma pequena amostra. Para conseguir arrumar o aspirador tenho de fazer uma prova de obstáculos sem sequer mexer os pés, simplesmente porque não há por onde andar. Dá-me uma coceira valente, vontade de puxar os cabelos e gritar todas as vezes que preciso tirar alguma coisa de lá. Na maior parte das vezes desisto e chamo o mais-que-tudo. A culpa daquilo é maioritariamente dele, que não toma uma atitude e começa a mandar as velharias da mãe e da avó para o lixo. É o cemitério dos candeeiros, dos abat-jours, dos cestos de vime, do vinho oferecido e que ninguém bebe e de outros tesourinhos escondidos, tipo o jogo de xadrez em cristal, que bonitinho!
E depois há dias, como o de ontem, muito raros, em que a fada do lar desce em mim e começo a limpar numa ponta e só acabo quando vejo tudo em ordem e a brilhar. Esfrego tudo, aspiro tudo, desinfecto como deve de ser, desde a casa de banho até à cozinha. Mesmo que tenha acordado às 5 da manhã e já não aguente as pernas nem as costas. É para dar para comer no chão seja em que divisão for. Excepto na despensa. Na entrada também não dá para fazer grande coisa. Tenho a árvore de Natal montada, à espera de espaço para a guardar. Na despensa. Lá para a Páscoa talvez a consiga redecorar com ovinhos.

1 Comment:

  1. MAG said...
    Eu não tenho despensa :( Os construtores hoje em dia acham que não faz falta. Não me importava de ter uma como a tua ;). Bjs

Post a Comment