domingo, 14 de fevereiro de 2010

Este blog foi sempre uma coisa caseirinha. São pouco os que o lêem e não me conhecem pessoalmente. É quase uma coisa para os amigos, para que vão sabendo o que se passa na minha vida e que às vezes não tenho coragem ou tempo para contar. Não costumo ter muitos comentários porque geralmente ou me telefonam ou mandam sms sobre o assunto e não entendia quando aqueles blogs mais visitados falavam de alguns comentários que lhes deixavam. Fazia-me espécie que houvesse alguém que se desse ao trabalho de comentar maldosamente sobre esta ou aquela coisa com a ideia de que iam mudar a sua vida radicalmente para não ferir os sentimentos de leitores destes, que se julgam os grandes senhores da verdade. Hoje calhou-me a mim. Sobre o post do Chiado, o tal senhor João Pedro escreveu:

"Somos um casal que é principalmente feliz quando está a gastar dinheiro. Mesmo
não tendo."

É precisamente assim que o país (e os seus casalinhos das
Zaras) se enterra de dia para dia, a gastar alegremente o dinheiro que não tem
(em vestiduchos que o marido paga).

Que tristeza...

É claro que fiquei de boca aberta de espanto. A isto é que se chama julgar uma pessoa sem a conhecer. Terá o rapaz lido alguns posts anteriores que mencionam um futuro casamento? Não me parece porque apelidou o meu gajo de marido, and we're not there yet. Pois bem, passo a explicar senhor João Pedro: Ponto 1, não é que não tenhamos dinheiro, simplesmente devemos poupar ao máximo senão vamos passar a lua-de-mel ao Algarve; Ponto 2, mesmo que não tivéssemos e recorrêssemos ao cartão de crédito, não vejo mal nenhum nisso. É pago todos os meses, mesmo que só percentagem. Já se percebeu o grande problema que se gere quando um banco vai à falência. É bom mantê-los contentinhos mesmo que com lucros astronómicos; Ponto 3 e o mais importante, parar de comprar, mesmo que a crédito, seja lá o que for, na Zara embora não seja portuguesa mas mesmo assim emprega centenas, senão milhares de pessoas no nosso país, ou no super mercado lá do bairro, é parar de estimular a economia. O que seria de nós se todos parássemos de comprar uma simples flor na rua, por exemplo, porque é um desperdício, dinheiro para o lixo já que vai morrer passados uns dias? A vendedora perderia o negócio, o fornecedor perderia um cliente, and so on and on. E um vestido ou uma camisola não é uma casa ou um carro que está fora das nossas posses. Nem quero imaginar o que o senhor João Pedro escreveria se tivesse dito que tinha comprado um topo de gama com o meu ordenadito base que é inferior a 900 Euros, ou uma malinha LV. Ainda bem que disse que ia à Zara, olhem se tivesse ido à Hugo Boss! Livrem-nos desse tormento!
Senhor João Pedro, tenha tino. Aprenda a ler antes de comentar um simples blog. Olhe para o seu umbigo e não para o dos outros. Garanto-lhe que será muito mais feliz.

3 Comments:

  1. Anónimo said...
    Ora toma lá, Mr. JP!!! L
    Neni said...
    É uma coisa que não percebo: pessoas que param a sua vidinha para infernizar a vida dos outros com um comentàrio. Enfim...por essas e outras eliminei caixa de comntàrios!
    Um beijinho
    CS said...
    Há coisas que não merecem nem precisam de resposta... Deixar o vento levar :)

Post a Comment