terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Subidas e descidas

No outro dia disse à minha prima que estava no auge, sentia-me em cima, contente comigo mesma. Ninguém tinha poder sobre mim para me deixar triste. Estava aí o Carnaval e ia divertir-me. E diverti. Até que ouvi uma resposta estúpida que não gostei. Depois alguém repetiu o nome do Nandinho 3 ou 4 vezes ao meu ouvido e perguntou onde ele estava. O rancor que estava bem afundado no oceano flutuou até cima tal uma bóia de salvamento e passei-me da cabeça. Fiquei mal disposta, irritada. Porque é que me estavam a fazer aquilo? E o João? Onde é que estava o João para me levar para um canto escuro? O meu auge desceu até ao fundo do poço e durante uns minutos tive de pôr a caraça da euforia e da felicidade enquanto por dentro me recompunha, subia de novo nos saltos. Não foi difícil. Geralmente a atenção de algum rapaz que em algum momento na vida admirei é a cura perfeita. E tive a atenção de alguns desses rapazes. Não esqueci o meu afundanço, mas lentamente começava a subir à superfície.
Com isto tudo o auge ficou para trás. Estou a meio. Porque continuo à espera que alguém me telefone. Ou um, ou outro. A diferença é que há algum tempo atrás, na mesma situação, já tinha passado 2 ou 3 noites a chorar, a pensar que me tinham abandonado, a sentir-me dispensável, de pouco valor. E agora só espero. Sei que mais tarde ou mais cedo telefonarão. Vão procurar-me e dizer que têm saudades minhas. Sei que vai acontecer e não me preocupo com o quando. Tenho paciência e é só esperar e ver o que acontece no entretanto. Depois logo se vê como respondo ao telefonema, a vontade que tenho de falar com algum deles. Mas isso já não é problema meu. É outro departamento.

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Amiga,

    O que importa é o que te fazem sentir. Se alegria, se tristeza...
    So tu poderas saber a melhora maneira de dar a volta p cima, e tenho a certeza que dentro de ti ja tens estas respostas (apesar de ser de outro departamento!!)

    Gosto muito, mesmo muito de ti.

    E sabes como tambem me identifico com tudo o que aqui escreves? Pois, é...

    Quando se ama tem se sempre tempo.

    Beijo enorme

Post a Comment