sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Que nervos!!!


Confesso, confesso aqui, que tenho cedido. Ele insiste, e insiste, e insiste, e eu, vencida pelo cansaço, lá respondo. “Está bem. Podes cá vir amanhã.” É claro que, embora derrotada, ainda consigo ter uns rasgos de lucidez e estabelecer umas condições. Sei que ele não é capaz de as cumprir e por isso condenam logo o possível encontro. Tens de me vir buscar a casa. Podes ir comigo ao dentista. Vamos ao cinema. Levas-me ao café. Podes cá vir dormir. E agora vocês dizem, “mas P, isso são coisas tão normais, como é que ele não as consegue fazer?”. Por duas simples razões:
  • Tem medo que se pela, que alguém nos veja juntos.
  • Esquece-se de muitas coisas.
  • Não consegue inventar nenhuma desculpa para a sua senhora que explique o facto de dormir fora de casa.

Oops, já são três razões, e se calhar conseguia encontrar muitas mais, tais como “é idiota, e nem merece que ainda fale com ele”. E é isto que penso sempre que falha. Porque falha em todas, como se fizesse de propósito, e deixa-me quase no chão. Ou não aparece, ou diz que está atrasado porque foi fazer alguma coisa sem interesse nenhum à hora que tínhamos combinado, ou diz que já liga para combinar e depois só reaparece no dia seguinte como se nem tivesse falado comigo no dia anterior com a mesma conversa “posso ir ter contigo”. E eu grito NÃO! já farta daquilo tudo. Mas o que é isto? Tortura? Quer moldar-me à sua vontade? Como eu quero não pode ser, só como ele quer? Não me parece que seja assim. Já lá vai o tempo em que me deitava para que ele passasse por cima. E ele nem imagina que estas suas falhas só o prejudicam, que eu suspiro de alívio sempre que ele não aparece, que me tira um peso de cima só por saber que não vou ter de o ver. Só o ego é que fica em baixo, porque nesta altura pensava que era eu que podia mandar na sua vida, que bastava chamar para ele vir a correr. Afinal continua tudo igual.

3 Comments:

  1. Anónimo said...
    explica lá isso de le ter medo que vos vejam juntos, medo que se pela... pera aí! entáo tu achas normal que o tipo tenha VERGONHA de estar contigo??????

    os deuses devem mesmo estar loucos, é q só pode. Miúda, abre os olhos! Homens assim é o que não falta neste mundo-cão. Mereces mais, muito mais do que esses piquenos momentos, com esse piqueno homem...

    Beijos e abraços
    (já te ligo!)

    R
    Francisco o Pensador said...
    Afinal eu tinha razão,gostas mesmo de sofrer!

    P,não me compete a mim dar-te conselhos,até porque já és uma miúda crescidinha,mas gostaria que meditasse naquilo que te vou dizer agora.

    Não sei se no fundo de ti nutres a esperança que ele deixe a mulher (ou companheira) dele por ti.
    Ou se calhar o que gostas mesmo é de viver essa relação de amor/ódio!

    Mas algo deixa-me confuso...

    Se ele hoje engana a mulher dele,que garantias tens tu que ele não te vai fazer o mesmo se um dia ficar contigo?

    A menos,que tenhas uma coleira reservada para ele e nesse caso abstenho-me...
    Clara del Valle said...
    recaídas fazem parte do processo... tsc Mas não se renda!!!!

Post a Comment