quinta-feira, 22 de março de 2007

Dizer que não

O João veio ver-me hoje. Mais uma vez queixou-se que já não lhe ligo, que já não gosto de estar com ele. Será verdade? Verdade é que não o convidei a entrar. Ficámos na entrada aos beijos e abraços e mandei-o embora. Tinha de ser. Por acaso hoje não me apetecia mesmo estar com ele. Não é o Nandinho que anda aqui a rondar na minha cabeça, como uma presença fantasmagórica. Nada disso. Antes dele já tinha dias destes, só que não tinha capacidade para lhe dizer que não. Fazia o que queria de mim. Agora já não. Devo ter mudado nalguma coisa para ter adquirido a capacidade da negativa. Ainda no outro dia alguém mo disse. “Epá! Tu só sabes dizer que não.” Foi pelos não que ficaram presos na garganta. Foram tantos que agora digo não até nos momentos em que devia dizer sim. Deixo de fazer coisas que devia fazer. Enfim, vivendo e aprendendo. O Joãozinho foi embora meio desiludido, meio contentinho. Agora só sabe dizer que gosta muito de mim. Há uns meses atrás nem se lembrava.

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    olha lá, isto está bonito, está!!...

    :o)))

    beijinhos
    Anónimo said...
    deixa-o gostar de ti...deixa-o ir triste cm já te deixou tantas vezs...pensa em ti. Pensa no q te faz feliz... e diz todooooosss os "nãos" q mais tarde te farao sorrir.

Post a Comment