quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Olha que coisa!

De repente apanho-me desapaixonada. Como é que isto foi acontecer? Nem me lembro da última vez que aconteceu, talvez no 10º ano. Mesmo assim acho que tive sempre um fraquinho por alguém, nem que fosse o pasteleiro. Tive sempre aquela pessoa que desejei que fosse o meu namorado. E agora? Nada. No one. Zero. Não consigo ver ninguém como meu companheiro, como futuro noivo/marido. Perdi o pai dos meus filhos! Onde será que ele se foi esconder? Com quem vou misturar as minhas feições para imaginar a descendência? Com quem vou sonhar? Com que me vou imaginar a dizer o tão esperado "sim, aceito"? Que cena marada!
Não me reconheço nesta pessoa, no eu não dependente de alguém.
De repente consigo concentrar-me nos livros que leio, vejo televisão com atenção, sem ser um desvio do meu pensamento na pessoa de quem gosto, sem servir de distracção. Todas as músicas melosas com as quais me identificava deixaram de fazer sentido. Mas porque carga de água eu ouvia Vanessa Camargo?!
Ganhei uma vida. Acabou-se o ficar em casa para ver se alguém telefona com um convite. Acabou a própria obsessão com o telefone, o andar sempre com ele atrás, o olhar para ele de 10 em 10 minutos para me certificar se alguém ligou e não ouvi.
Como é que isto foi acontecer? Será que vai durar muito tempo? É que na verdade mal posso esperar para me apaixonar de novo. Gosto de estar apaixonada, do nervoso miudinho, do olhar brilhante, de corar quando ouço o nome dele. Até gosto da parte má, de sofrer, de chorar uma noite toda pelo meu amor.
Quem será o próximo príncipe?

1 Comment:

  1. Shiniuini said...
    Pois... lá pra 2009. há sempre uma luz lá ao fundo!

    Jinhos ;)

Post a Comment