quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Proíbido apaixonar

Queria contar ao Nandinho as minhas últimas aventuras, mas ele já não me fala. Chateou-se com um email que lhe mandei, em que eu estava chateada, e deve ter achado que eu não valia a pena o tempo que ia gastar em lamúrias e queixas vindas da minha parte. Cortou-me da sua vida, assim, num piscar de olhos, sem aviso prévio. No segundo que enviei o dito email previ que isso ia acontecer. Mas na altura estava magoada, sentia-me humilhada, ofendida e queria lá saber que nunca mais falasse comigo. Era eu que não o queria ver mais. Idiota! Sempre que nos víamos insistia em dizer que não me via como sua namorada. Chegou a telefonar-me de propósito para me contar que a cartomante lhe tinha dito que eu não era a mulher da sua vida. Mas que conversa era esta? Alguém lhe tinha dito o contrário? Alguma vez eu lhe disse que íamos ficar juntos para o resto da vida? Na altura fingi que não tinha dado importância, mas não consegui, não me consegui calar. Tive de o confrontar com aquilo. Se mais alguma vez o ouvisse dizer que não me via no seu futuro explodia. Mas porque é insistia em dizê-lo? "Faço? Não tinha reparado. É porque tenho medo que te apaixones por mim". O meu estômago revirou-se. Medo que me apaixone?! Mas que raio de conversa é esta para se dizer à menina com quem se dorme? Dormia comigo, dava-me prendinhas, mimava-me e depois achava que só o facto de me dizer que não me via como namorada evitava que eu me apaixonasse por ele. Não é assim que se evita. Evita-se mantendo a distância, se deixasse de me ver, de falar comigo. Porque é que não o fazia? Porque gostava de ter sempre alguém disponível para o receber. Escrevi-o no email e ele seguiu o meu conselho. Deixou de me telefonar, de me procurar, nem responde aos meus mails...
Mas porque é que não podia ser ele a apaixonar-se por mim? Tem um comando no coração que liga e desliga quando quer? Ou será que me achava material de pouca qualidade para o acompanhar na vida pública? Será que se acha assim tão bom, tão merecedor de uma super mulher? Sabe lá se eu não sou uma. Ofendeu-me, pronto! Já não há reparo. Medo de eu ficar apaixonada.. Se calhar isso era mau, não?

0 Comments:

Post a Comment