quarta-feira, 11 de abril de 2007

Olhem qu'esta, hem?

Estive a limpar o meu velho portátil, daqueles que pesam 20 kg e são gordos que nem uma porca. Tadito, ainda tem o Windows 98, está lento como caraças com os milhões de vírus que deve ter e o rato fixo está um pouco gasto, precisa de uma borrachinha nova. Velhinho, na 3ª idade da informática, mas não é por isso que me vou desfazer dele. Nada disso. Vou restaurá-lo. Formatá-lo, dar-lhe uma nova vida. Para isso estive uma tarde a olhar para ele, com uma infinita paciência, a tentar ver o que valia a pena guardar e o que podia ir para o lixo. Havia trabalhos da universidade, diários, histórias imaginadas que tinham sempre como base a minha relação com o João, e fotos. Fotos do Carnaval, do meu irmão, da minha prima, do Gary Barlow, do Reynaldo Guianecchini e na pasta dos giros, junto ao Gianni, quem vou encontrar? O Nandinho. Será possível? Porque é que não me lembrava de, em 2003, ter tido uma panca e o ter juntado à minha pasta dos giros, dando-me ao trabalho de ir pesquisar fotografias dele à net? Ele que não é assim tão giro? Apaguei completamente essa memória, só me lembrava de lhe achar graça, mas não ao ponto de o juntar ao meu grupo dos giros! Que caraças, como é que não me lembrei disso? Como é que nenhuma das minhas amigas me lembrou disso? A conclusão a que chego é que estava no meu destino, pronto.Tenho de pôr aqui a mão das fadinhas da Floribela. Está feito. Não podia ter fugido dele. Fez o seu trabalho e seguiu à sua vida. E só tenho de dizer que foi um bom trabalho. Tornei-me numa pessoa melhor. Que continua a fazer asneiras, mas que pelo menos anda de cabeça erguida.

1 Comment:

  1. brgigas said...
    fadinhas da Floribela ???? e eu a pensar que era um blog de gente seria :D

Post a Comment