terça-feira, 3 de abril de 2007

Se calhar era ele

Esqueci-me de contar que ontem tive uma alucinação. Daquelas que não acreditamos que estejam a acontecer porque ainda há poucas horas tínhamos pensado na possibilidade remota. Explicação: dei uma olhada aos Globos de Ouro e vi a chegada do Edson Celulari, esse homem que tendência a ficar charmoso com a idade. Na altura pensei, será que ao vivo é assim? Não será estranho com aqueles olhos pequenos demais? Depois tentei adormecer porque tinha de acordar às 5 da matina. E tive uma noite horrível. Daquelas em que rebolamos na cama e não conseguimos pregar olho, em que olhamos de hora a hora para o relógio, e que quando finalmente adormecemos de cansaço o despertador toca. Foi assim a minha noite. Levantei-me mais morta que viva. Mal disposta, com olheiras que chegavam à nuca, como se tivesse feito uma operação ao nariz. Lá me maquilhei, fardei, enfiei um pacote de leite com chocolate pela goela abaixo e enfrentei os 8 graus que estavam. 8 graus em Abril! Será possível? Para onde foi a Primavera?
Cheguei ao aeroporto e bebi mais um café. Até as luzes me cegavam! E de repente tenho uma visão. Começo a alucinar. Pisco os olhos para afastar as imagens irreais que me passavam pelos olhos, mas elas continuam lá. Mas será possível. Não estarei a ver coisas? A confundir pessoas? Perguntei às minhas colegas:
- Olha lá. Aquele não é o Edson Celulari? O marido da Cláudia Raia?
- Onde? Quem? Aquele? Não. Não me parece.
- A sério? É que a mim parece mesmo. Ou serão as luzes a cegar-me?
- Devem ser as luzes.
- Mas ele estava cá ontem. Pode ser ele…
Desisti. Já me estavam a ver como uma louca. Mas! Mas, quando foram embora, as minhas colegas passaram por ele e viraram-se para trás com os polegares para cima. Era mesmo ele.
Pensei: Isto é um sinal dos deuses. Tenho de lá ir apresentar-me. Não posso deixar esta oportunidade escapar. Eu sou a sua Lurdinha. Até me disseram que era meio parecida com ela. Tenho de lá ir. Quem quer ir comigo? Vamos lá tirar uma fotografia com o Edson!
E olharam para de mim de novo. Coitadinha, está louca. O que é que lhe vamos fazer, deixá-la dormir uma sesta ali, sentada no banco?
Quando olhei de novo já tinha desaparecido. O check in estava feito e foi à sua vidinha. E eu perdi uma oportunidade de ser mais aberta. Raios!

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    abre os olhos, miuda!
    eles andem aí ;)
    Shiniuini said...
    Nessas situações convém sempre ir verificar... mesmo!!! :P
    Jinhus

Post a Comment