domingo, 29 de abril de 2007

Será desta?

É certo que não andava em sintonia com o João nos últimos tempos. Se dantes vivia por ele, respirava por ele, dependia dele para estar bem ou mal disposta, ultimamente era indiferente à sua presença na minha vida. A entrada do Nandinho deu-me outra perspectiva. Mesmo que ele não seja o melhor exemplo e esteja longe se ser aquele com quem vou ficar para o resto dos meus dias, mostrou-me que há melhor para mim, que há quem me dê mais atenção e que sem dúvida irá aparecer alguém algum dia que vai viver por mim, respirar por mim e depender de mim. Sei disso agora. Sei também que já não tenho medo de ficar sozinha. Antes só que mal acompanhada. Então nada de andar a sofrer por quem não merece, nada de chorar por quem nem me respeita.
Só que continuava com o João, continuava a falar com ele, a encontrar-me com ele, sem ter vontade de o fazer, sem saber porquê. Ria-me com as suas queixas de não lhe telefonar ou de já não querer estar com ele. Achava graça de o ver na minha posição de anos e anos. Era sempre eu quem reclamava. Ainda assim, continua a não me pôr no seu top de prioridades. Reclama que não quero estar com ele, mas quando cedo e digo “vá, vamos lá”, ignora-me, volta só a falar comigo passado 2 dias com a mesma conversa. “Não me ligas, já não gostas de mim”. Andámos 3 semanas nisto. E perdi a paciência. A gota de água, o que fez transbordar o copo foi a rica mensagem que me mandou hoje às 4 da manhã. “Caty, não sei se já casaste, mas continuo a amar-te”. Acordei com isto, estonteada. Mas que merda é esta? Está a brincar comigo? É que o meu nome está longe de ser Caty. Passei-me. Respondi que agora é que a tinha feito bonita, que devia estar mesmo à espera do golpe final. Na manhã seguinte tive resposta, não foi logo depois, esperou pela manhã seguinte porque aquilo nem tinha assim tanta importância, podia esperar. Escreveu que tinha sido a única maneira de chamar a minha atenção. E o pior, que golpe era esse de que eu falava? Mas será idiota?? Respondi como merecia. Esquece. Não me ligues mais.
Fechei os olhos e adormeci de novo. Não sinto nada, em relação ao João já estou anestesiada, já chorei tudo o que tinha para chorar, já tive as desilusões todas que tinha para ter. Foi um bocado estúpido isto ter sido tudo através de sms, pouco adulto. Mas antes assim, do que nunca o dizer. Foram 9 anos. 9 anos. Já estava na altura de acabar. Não posso dizer que me sinto aliviada, mas se dantes queria que me telefonasse, que me procurasse para pedir desculpa, agora nem o quero ver ou ouvir. Não quero saber dele. Não lhe desejo mal, como geralmente acontece nestas situações, nem tenho raiva dele. Quero que seja feliz. No entanto acho que é o rapaz mais burro e idiota que alguma vez conheci. Burro, idiota e estúpido.
Fez parte do meu passado, mas não o quero no meu presente. Do futuro não falo, porque esse está reservado ao destino.

1 Comment:

  1. brgigas said...
    fazes bem mulher...

    bjs e seja feliz ;)

Post a Comment